Quarta-feira , Junho 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Miguel Lobo garante vitória e dois pódios em Braga
Miguel Lobo garante vitória e dois pódios em Braga

Miguel Lobo garante vitória e dois pódios em Braga

 

Miguel Lobo protagonizou um fim-de-semana bastante positivo no Circuito Vasco Sameiro, Braga, onde se disputou a segunda etapa do Open de Velocidade de Portugal, conquistando uma vitória e mais dois segundos lugares.

O piloto de Paços de Ferreira estreava no traçado bracarense uma nova montada, o novíssimo Mercedes-AMG GT4, e rapidamente se adaptou ao carro de Estugarda, garantindo a pole-position para as duas primeiras corridas do evento.

Na primeira prova do programa, realizada no final de tarde de sábado, Miguel Lobo não deu qualquer hipótese aos seus adversários, tendo dominado completamente para cruzar a linha de meta em primeiro.

A segunda prova foi realizada esta manhã e, uma vez mais o jovem de vinte e quatro anos alinhou na pole-position. No entanto, no seu Mercedes-AMG GT4, nada pôde fazer quanto ao carro mais competitivo do plantel, um poderoso Nissan GT-R GT3, que impôs a sua superior potência e aerodinâmica para triunfar, terminando Miguel Lobo no segundo posto.

Este conjunto de resultados dava ao piloto apoiado pela Veloso Motorsport a pole-position para a terceira corrida do fim-de-semana, a mais importante do evento. O jovem do Mercedes-AMG GT4 arrancou bem e distanciou-se do pelotão

Contudo, com as diferenças avassaladoras de andamentos dentro da competição, as dobragens são muitas e estas acabaram por ter um papel determinante, uma vez que Miguel Lobo viu-se atrasado por alguns retardatários, colocando o seu mais próximo perseguidor no seu escape. No calor da luta, o jovem de Paços de Ferreira acabaria por realizar um pião, cruzando a linha de meta no segundo posto.

No final do fim-de-semana, Miguel Lobo mostrava-se satisfeito com o seu desfecho, uma vez que foi o piloto com o melhor conjunto de resultados, muito embora admita que poderia ter sido ainda melhor. “Foi muito positiva a minha passagem por Braga. O sábado foi perfeito – duas pole-positions e uma vitória. Hoje, na corrida da manhã, dei o meu melhor, mas contra um Nissan GT-R GT3 não há muito a fazer, tal a sua superioridade técnica face a um GT4, como é o caso do meu carro. O segundo lugar acaba por ser um bom resultado. Na terceira, nem tudo correu bem com as dobragens e isso levou a que, no calor da luta pelo primeiro lugar, fizesse um pião. Acontece quando se anda nos limites para conter um concorrente que tem um carro tecnicamente melhor. Mas duas pole-positions, uma vitória e dois segundos lugares são resultados muito positivos”, sublinhou o pacense.

Para além da feroz competição, Miguel Lobo teve de lidar ainda com a estreia de um novo carro e participar no evento a solo, mas isso não o atemorizou. “Foram muitas novidades. Corri sozinho, o que tornava o fim-de-semana mais exigente do ponto de vista físico, mas isso acabou por não ser um problema. Foi até positivo, uma vez que me deu a oportunidade de conhecer melhor o Mercedes-AMG GT4. Gostei muito do carro que é muito equilibrado e performante, dado ser uma evolução da sua versão de estrada. Quero ainda agradecer à Veloso Motorsport pelo apoio que me deu ao longo de todo o evento”, concretizou o piloto de Paços de Ferreira.

A próxima ronda do Open de Velocidade de Portugal disputa-se em Vila Real nos dias 5, 6 e 7 de Julho.

 

Scroll To Top