Sábado , Dezembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Miguel Lobo prossegue aprendizagem
Miguel Lobo prossegue aprendizagem

Miguel Lobo prossegue aprendizagem

 

Miguel Lobo não teve uma passagem feliz pela quadragésima nona edição do Rallye de Ferrol, a terceira etapa da Peugeot Rally Cup Ibéria, mas ainda assim deu mais um passo na sua aprendizagem do mundo dos ralis.

O mundo do automobilismo é, na realidade, bastante mais cruel que os restantes desportos, uma vez que enquanto no deporto automóvel um erro pode significar uma saída de estrada e a desistência de uma prova, no futebol, por exemplo, um chuto mal dado é apenas isso, ou, no máximo, um golo falhado.

Quando o piloto entra num mundo novo, tudo é novidade e os erros mais fáceis de cometer, tendo o piloto de Paços de Ferreira sofrido um forte castigo por uma falha típica num estreante nos ralis.

Ainda na primeira etapa, o Peugeot 208 R2 fugiu ao seu controlo numa zona muito rápida, saindo de estada para se encontrar com as árvores que ladeavam o percurso. Os danos na traseira do automóvel francês não foram extensos, mas foram suficientes para que Miguel Lobo sofresse o seu primeiro abandono nos ralis. “Estava confiante e confortável com o carro e talvez me tenha entusiasmado em demasia numa zona muito rápida. O despiste foi inevitável, mas ainda assim conseguiu evitar danos maiores”, afirmou o piloto de Paços de Ferreira.

Apesar do desfecho desapontante, Miguel Lobo tira pontos positivos da primeira etapa espanhola da Peugeot Rally Cup Ibéria. “Foi pena ter abandonado tão cedo, dado que estava a sentir-me muito bem com o carro e sentia que podia ser muito rápido. Talvez por isso tenha sofrido a saída de estrada. Foi uma lição que me ajudará no futuro a dosear melhor o andamento. Foi mais uma fase da minha aprendizagem e vou assegurar que todos os ensinamentos retirados neste rali sejam aplicados nos próximos. Tenho de agradecer ao meu navegador, Paulo Marques, à BS Motorsport e ao Bernardo Sousa pelo apoio que me deram”, sublinhou o pacense.

A próxima etapa da competição é o Rallye Princesa das Astúrias, Espanha, que se realiza entre nos dias 14 e 15 de Setembro.

 

Scroll To Top