Segunda-feira , Outubro 25 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Miguel Martins com início positivo
Miguel Martins com início positivo

Miguel Martins com início positivo

 

Miguel Martins protagonizou um início positivo na edição deste ano da KIA Picanto GT Cup, que teve início este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve, conquistando dois bons sétimos lugares após lutas aguerridas.
 
O piloto de Coimbra teve duas qualificações sólidas, conquistando a sétima volta mais rápida da categoria Club na primeira e a oitava na segunda, o que lhe dava margem para conquistar boas classificações.
 
No entanto, o dia de domingo amanheceu com a pista molhada, o que representava um novo desafio, uma vez que até então o asfalto do circuito algarvio apresentava-se completamente seco, o que obrigava a uma abordagem completamente distinta.
 
A primeira corrida do programa acabava por ficar marcada por um incidente com um adversário, que deixou o piloto da MG Competição fora de pista, numa situação que pode acontecer no automobilismo. Miguel Martins conseguiu evitar bater e, depois de recuperar o carro, imprimiu um bom andamento para terminar em sétimo na sua classe.
 
Na segunda prova do evento, o piloto que, juntamento com o seu colega de equipa – Tiago Madeira – representa a região Centro de Portugal, envolveu-se numa animada e divertida luta por posições e, muito embora as querelas o tenham impedido de imprimir o ritmo que estava ao seu alcance, viria a ver a bandeira de xadrez no sétimo posto da categoria Club, uma evolução face à sua posição na grelha de partida.
 
“Foi um fim-de-semana muito exigente e em que se sucederam as lutas, levando a alguns episódios caricatos. Na primeira corrida consegui sobreviver a um toque sem bater com o carro e terminei num bom sétimo posto. Na segunda, estive envolvido numa batalha ao longo de toda a prova e consegui subir uma posição. Sinto que poderia ter sido mais rápido sem estas batalhas, mas foi muito divertido até porque gosto de ser correcto na pilotagem e foi esta a minha abordagem ao longo de toda a corrida. Foi uma passagem muito positiva pelo Algarve e com o apoio técnico da parte da MG Competição muito profissional. Trabalhámos bem ao longo do evento, tivemos um bom início de temporada e sinto que podemos ser ainda mais fortes nas próximas etapas”, sublinhou Miguel Martins.
 
A próxima ronda da competição realiza-se no histórico Autódromo do Estoril nos dias 10 e 11 de Julho.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....