Domingo , Setembro 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Miguel Nunes com vitória soberba no Rali da Ribeira Brava
Miguel Nunes com vitória soberba no Rali da Ribeira Brava

Miguel Nunes com vitória soberba no Rali da Ribeira Brava

Tudo parecia encaminhado para que a dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado (Skoda Fabia R5) vencessem o Rali da Ribeira Brava, quarta prova do Campeonato da Madeira de Ralis Coral. No entanto, um volte face protagonizado por Miguel Nunes e João Paulo (Hyundai i20 R5) nas últimas quatro classificativas da prova, relegaram, os actuais líderes do campeonato, para o segundo lugar da classificação, relançado assim, a luta pelo título. Pedro Mendes Gomes e João Sousa (Peugeot 208 T16 R5) ficaram com último lugar do pódio.

Alexandre Camacho, apesar de desconhecer o figurino da prova, começou logo ao vencer, ao ser o mais rápido na Super Especial de abertura, e no primeiro troço do dia seguinte. No entanto, Pedro Paixão e Luís Rodrigues (Skoda Fabia R5) impunham-se e venceram os dois troços
seguintes até serem forçados ao abandono. Camacho mantinha-se na frente pese embora com pouca vantagem para Miguel Nunes que chegava assim ao segundo lugar. O piloto do Hyundai não baixou os braços e encetou uma recuperação notável até à merecida vitória, por 5,3 segundos de vantagem.

Vítor Sá e Rubina Gonçalves (Citroën DS3 R3T), foram quarto classificados e os melhores nas duas rodas motrizes. Bruno Fernandes e Mauro Sousa também Citroen DS2 R3T fecharam o top 5.

No final da prova, Miguel Nunes não escondia a satisfação: “Muito obrigado a todos os que contribuíram para esta vitória! Muito obrigado pelo apoio que sentimos na estrada e que nos motivou para acreditar sempre até ao fim”.

A quinta jornada do Campeonato da Madeira de Ralis Coral vai para a estrada a 12 e 13 de Julho com o Zoom Igest Rali do Faial.

 

Scroll To Top