Terça-feira , Julho 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Miguel Nunes regressa ao volante do Hyundai i20 R5
Miguel Nunes regressa ao volante do Hyundai i20 R5

Miguel Nunes regressa ao volante do Hyundai i20 R5

Após de ter disputado o ultimo Rali Vinho Madeira onde conquistou a segunda posição à geral, o piloto madeirense Miguel Nunes decidiu colocar a venda o seu Citroën DS3 R5, tendo o carro francês poucas semanas depois sido adquirido pelo piloto das ilhas Canárias Benjamim Avella.

Apesar da competitividade evidenciada ao volante do DS3 onde se destaca a vitória conquistada no Rali Porto Santo Line 2018, era natural que a inexistência de novas evoluções de um modelo estreado em competição há mais de 4 anos, revelava-se – em termos de competitividade, já algo ultrapassado face a outros R5 existentes no mercado, mais atuais e naturalmente mais competitivos.

Não tardou muito que, após aconselhamento por parte de técnicos da Hyundai Motorsport com quem o piloto da Play Total Racing manteve com aquela estrutura desde o Rali Vinho Madeira do ano passado, que o seu futuro desportivo passaria por ter novamente ao seu dispor o volante um Hyundai i20 R5.

Se bem que a compra de um outro R5 e de outra estruturas chegou a ser equacionado dentro e fora do território nacional, a escolha recaiu num Hyundai i20 R5 da equipa húngara da Korda Racing, que dispõe – entre outros, de dois Skoda Fabia R5.

Este i20 R5 que tem o chassis #21A dispõe das mais recentes evoluções mecânicas nomeadamente a nível de motor, amortecedores e suspensão e no seu historial tem apenas 13 ralis efetuados, maioritariamente disputados em pisos de asfalto na Hungria e na Croácia. Este exemplar foi estreado no ano passado pelo ex-vice-campeão da Rep. Checa Vojtěch Štajf no Rali da Croácia tendo depois sido “partilhado” por três pilotos magiares a saber Szabolcs Várkonyi; Ferenc Kiss (ex-campeão de Ralis hungaro) e Ádám Velenczei (atual 3.º classificado no campeonato daquele país)

O carro da marca sul-coreana partiu ontem da Hungria com destino ao porto de Leixões no norte do nosso país, onde na próxima sexta-feira embarcará rumo porto do Caniçal na Madeira onde tem chegada prevista para a próxima segunda-feira. Antes do Rali Municípios de Câmara de Lobos e Funchal a equipa pretende naturalmente efectuar uma sessão de testes.

CARLOS DA SILVA

Fotos: Direitos reservados

 

Scroll To Top