Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira atingiu objectivos
Miguel Oliveira atingiu objectivos

Miguel Oliveira atingiu objectivos

Miguel Oliveira atingiu hoje os objectivos a que se tinha proposto antes do arranque do GP da Argentina ao terminar entre os cinco primeiros no final do primeiro dia do GP sul-americano. Depois de ter definido as suas intenções antes da chegada a Rio Hondo o piloto da KTM foi o quinto mais rápido no final das duas sessões de treinos livres hoje realizadas.

Após uma primeira sessão onde o plano foi cumprir o maior número de voltas, com Miguel Oliveira a assinar 21 passagens aos 4.806 metros de perímetro do circuito interrompidas por uma única paragem nas boxes, o piloto de Almada foi o 18º com 1m46.084s mas com muita informação para ‘alimentar’ a sua equipa técnicas.

Com o piso mais limpo na segunda sessão de treinos livres Miguel melhorou de forma natural o seu melhor tempo e o registo de 1m44.498s colocou-o na quinta posição numa folha de tempos com diferenças muito reduzidas. Com as duas derradeiras duas voltas a serem as melhores do dia, foi o registo da penúltima que lhe valeu a posição final.

“Foi um primeiro dia muito positivo. De alguma forma a começámos de forma errada, porque fomos para a pista tendo como referência a afinação do Qatar. Assim que aqui chegámos percebemos que tínhamos que mudar porque as condições eram ligeiramente diferentes do que era esperado. Foi complicado ajustar na primeira sessão, ou perceber qual o ‘caminho’ a seguir para encontrar aderência, mas no final da segunda sessão fizemos um bom trabalho e conseguimos ser rápidos com os pneus que em teoria vamos utilizar na corrida, por isso tenho que me sentir muito satisfeito com o trabalho que a equipa fez.”

As previsões meteorológicas para o dia de amanhã (Sábado) indicam que deverá chover na primeira sessão de qualificação do ano – a sessão do Qatar foi cancelada devido a condições adversas – com a sessão a acontecer ás 19 horas e 05 minutos em horário de Portugal Continental.
Resultados (Tempos combinados FP1-FP2)
1º Franco Morbidelli (Kalex) 1m44.188s
2º Marcel Schrotter (Suter) 1m44.337s +0.149s
3º Takaaki Nakagami (Kalex) 1m44.414s +0.226s
4º Lorenzo Baldassarri (Kalex) 1m44.447 +0.259s
5º Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 1m44.498s +0.310s

 

Scroll To Top