Quinta-feira , Março 21 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira azarado
Miguel Oliveira azarado

Miguel Oliveira azarado

 

Miguel Oliveira voltou a ser tocado pelo azar, na forma de uma queda que implicou o abandono em Austin, nos Estados Unidos, onde estava a ser um dos protagonistas na corrida de Moto3.

Na segunda jornada do Campeonato do Mundo de Velocidade e tal como na ronda anterior, uma queda estragou o desempenho de Miguel Oliveira. Todavia, desta vez aconteceu já na segunda parte da corrida, na décima primeira das dezoito voltas ao Circuito das Américas, quando o português rodava na 3.ª posição.

Autor do segundo melhor tempo na qualificação, Miguel Oliveira assumiu o comando após o arranque, e nas cinco voltas seguintes variou o posicionamento entre os dois primeiros lugares. Depois, na sexta passagem baixou para 9.º, mas a meio da corrida começou a recuperar posições, numa fase em que o britânico Danny Kent já rodava isolado rumo à vitória, seguido por um grupo de sete pilotos.

Na décima primeira volta, Miguel Oliveira tinha acabado de ascender ao 3.º posto quando “foi ao tapete” numa chicane – queda ligeira, mas a moto não ficou em condições de regressar à pista. “Quando faltavam 8 voltas para terminar entrei na zona rápida, mas um movimento inesperado da traseira fez-me perder aderência na frente e não consegui segurar a moto,” explicou Miguel, também queixoso de algumas vibrações na sua moto. Magra consolação, o piloto da Charneca da Caparica assinou a volta mais rápida ao circuito texano.

Ainda sem pontos na bagagem, Oliveira segue para a Argentina, onde no próximo fim-de-semana acontece a terceira jornada do “Mundial” de Velocidade.

– See more at: http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=180407#sthash.ahNzg34n.dpuf

 

Scroll To Top