Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira de olhos postos no Texas
Miguel Oliveira de olhos postos no Texas

Miguel Oliveira de olhos postos no Texas

O piloto português Miguel Oliveira concluiu o seu segundo grande prémio em Moto2 na 21ª posição, naquela que foi a 2ª etapa do Campeonato do Mundo de Moto GP. A disputa no traçado argentino voltou a revelar o carácter lutador do piloto luso que nunca baixou os braços numa corrida que foi tudo menos fácil.

Miguel Oliveira fez uma partida cautelosa mas foi recuperando posições durante a corrida tendo chegado a ocupar a 16ª posição durante várias voltas, à frente de pilotos bem mais experientes da categoria, e mesmo do seu companheiro de equipa. Depois de ter partido da 18ª posição, na 6ª linha da grelha de partida o piloto almadense sofreu alguns contratempos durante a corrida, tendo estado na luta entre o 16º e o 20º lugar durante várias voltas, mas um erro fê-lo perder algumas posições, como explica: “Hoje foi uma corrida atípica. Começámos com o warm-up a chover e com o piso completamente molhado e estava contente com a mota e com as sensações recolhidas. Sabíamos que para a corrida quase de certeza que o piso ia secar e que teríamos de usar pneus slick. E assim foi.”  começa por explicar o luso da Leopard Racing.

“Um erro meu, a quatro voltas do fim, fez-me perder imensas posições no grupo onde estava a liderar e chegámos ao final da corrida um pouco desapontados. Foi uma pena não conseguir entrar nos pontos.” termina o jovem português que no próximo fim-de-semana enfrenta o GP das Américas.

 

Scroll To Top