Domingo , Maio 26 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira fez 3º melhor tempo em Jerez
Miguel Oliveira fez 3º melhor tempo em Jerez

Miguel Oliveira fez 3º melhor tempo em Jerez

No final do primeiro dia de treinos em Jerez de La Frontera, da quarta temporada do campeonato do Mundo de Moto GP na categoria de Moto 3, Miguel Oliveira foi o terceiro piloto mais rápido em pista numa clara demonstração de vontade e velocidade. Nesta derradeira sessão, apenas três pilotos conseguiram rodar em 1 minuto e 47 segundos, com Miguel a ser um deles e ficar a apenas cinco décimas do mais rapido, assinando mesmo a sua melhor volta com pneus novos, depois de ter feito as saídas anteriores com pneus já usados. ‘Este primeiro dia correu bastante bem mesmo. Se não rodámos muito na primeira sessão devido a um problema na caixa de velocidades da moto, durante a tarde conseguimos realizar voltas muito boas e sentir melhor a moto e na última saída para a pista com pneus novos fomos igualmente rápidos.’refere Miguel Oliveira no final da segunda sessão de treinos.
Na sessão de arranque deste Grande Prémio na pista andaluza, realizada ao início da manhã, Miguel Oliveira concretizou apenas duas voltas antes de um pequeno problema técnico com a caixa de velocidades que o impediu de continuar a evoluir em pista.
Porém, na sessão de início de tarde, e com a sua moto já nas melhores condições, o piloto da equipa indiana mostrou que está em Jerez para lutar pelos primeiros lugares. ‘Sinto-me ainda um pouco ‘preso’ em relação às trajetórias e ao ritmo, talvez também devido às poucas voltas da manhã, mas tudo aponta para que a moto ainda fique melhor para amanhã.’ Explica o jovem piloto português. A Mahindra MGP3Oevidenciou, ao segundo dia de treinos estar mais rápida e eficaz o que culminou num terceiro melhor tempo no final da segunda sessão de treinos, ficando Miguel Oliveira a apenas 170 milésimas do piloto mais rápido
Debaixo de um intenso calor, com a temperatura ambiente a atingir os 32°C e o asfalto uns ainda mais expressivos 46°C, a segunda sessão foi naturalmente um pouco mais lenta nos seus tempos por volta, mas mais clara quanto ao que poderá acontecer na corrida uma vez que se realizou com temperaturas que podem ser semelhantes às previstas para a corrida Domingo.
Prevê-se novamente muito calor para a qualificação de amanhã que ocorrerá pelas  11h35, hora portuguesa, e para Miguel Oliveira o mais importante é“garantir o nosso  ritmo para a corrida de Domingo.”Miguel Oliveira que começa, assim, da melhor forma  neste Grande Prémio em Jerez de La Frontera, onde pretende mostrar que também ele  é novamente protagonista de mais uma temporada de mundial de Moto 3.

 

Scroll To Top