Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira rápido sob todas as condições em Brno
Miguel Oliveira rápido sob todas as condições em Brno

Miguel Oliveira rápido sob todas as condições em Brno

O regresso ao trabalho por parte de Miguel Oliveira, piloto da Redbull KTM Ajo Moto2, no Autódromo de Brno, na República Checa, fez-se debaixo de condições muito diferentes na abertura das duas sessões de treino de hoje. O primeiro treino livre do dia realizou-se perante chuva, mas o segundo já foi realizado em piso seco. O piloto português de Moto2 provou ter a melhor capacidade de adaptação, tendo assegurado o primeiro lugar da tabela de tempos no primeiro treino e o quarto na sessão da tarde.

A chuva em Brno foi intensa desde a primeira saída para a pista, mas o piloto de Almada adaptou-se perfeitamente à sua KTM, colocando um ritmo elevado que lhe permitiu liderar toda a sessão desde o início e apenas renunciando ao primeiro lugar nos minutos finais, que viria a recuperar momentos antes da bandeira de xadrez com o tempo de 2m15.724s.

A segunda sessão do dia foi disputada com o piso seco e os tempos do primeiro treino foram esmagados logo na volta inicial na medida em que os pilotos da classe intermédia entravam em pista com pneus slicks. As primeiras voltas não foram fáceis para o piloto de Almada, e apenas depois da mudança para pneus macios conseguiu entrar no Top 5. Apesar de ter de passar pelas boxes devido a um problema mecânico no travão traseiro, Miguel Oliveira foi capaz de baixar o seu melhor tempo para terminar na quarta posição a 0,446seg do melhor tempo da sessão.

“Ainda não me sinto completamente confortável com afinação da moto. Temos de trabalhar um pouco mais na traseira para conseguirmos curvar melhor. Durante o segundo treino livre de hoje tive um pequeno problema com o travão de trás, mas os mecânicos rapidamente o resolveram sem qualquer dificuldade. Fizeram um trabalho fantástico, o qual me permitiu voltar à pista e fazer mais algumas voltas rápidas. Poderia ter feito o terceiro tempo, mas outro piloto abrandou-me. Estou contente com o trabalho que desenvolvemos hoje, e estamos encaminhados para atingir os nossos objetivos. Pode dizer-se que estou preparado para quaisquer condições climatéricas, visto a moto estar também a correr bem à chuva. Vamos levar o trabalho um dia de cada vez e ver o que acontece no domingo”.

A batalha pela 10ª pole position da temporada decorre amanhã, sábado, a partir das 14:05.

 

Resultados combinados (FP1 + FP2)

1. Mattia Pasini (Kalex) com 2:02.975
2. Francesco Bagnaia (Kalex) com 2:03.237 +0.262
3. Xavi Vierge (Tech 3) com 2:03.294 +0.319
4. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com 2:03.421 +0.446
5. Sandro Cortese (Suter) com 2:03.430 +0.455

 

Scroll To Top