Segunda-feira , Julho 22 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira segundo no tango argentino
Miguel Oliveira segundo no tango argentino

Miguel Oliveira segundo no tango argentino

Saíndo da ‘pole-position’ pela terceira vez na sua carreira e pela primeira vez em Moto2, Miguel Oliveira conseguiu hoje no traçado argentino de Termas de Rio Hondo um brilhante segundo lugar no final de um longo ‘tango’ a três com Alex Marquez e Franco Morbidelli.

Após um arranque onde um ‘encosto’ de Morbidelli logo numa das primeiras curvas Miguel Oliveira viu-se na quinta posição que rapidamente transformou em quarto atrás de Mattia Pasini até ao momento em que este caiu e deixou o piloto da KTM sozinho no terceiro posto.

Com muitas voltas pela frente o recruta da KTM conquistou vantagem sobre Thomas Luthi, o quarto na classificação e na 11ª volta mostrava estar em modo de recuperação ao conseguir a volta mais rápida das 23 voltas da corrida com 1m43.414s. Com a diferença para os dois primeiros a reduzir-se para menos de um segundo no fecho da corrida, a queda de Alex Marquez na última volta deixou Oliveira em segundo onde cruzou a linha de meta.

“É fantástico. Tive um início difícil e foi complicado apanhar os dois da frente. Não sabia se tinha ritmo suficiente para os passar mas nunca desisti e no final a queda do Alex foi como que um presente para mim.”

Miguel Oliveira regressou assim aos pódios no campeonato do mundo, o que não acontecia desde Valência em 2015 quando venceu no circuito Ricardo Tormo, subindo ao terceiro posto do campeonato antes da corrida a realizar no Texas no próximo dia 23 de Abril.

Resultados Corrida
1. Franco Morbidelli (Kalex)
2. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) a 1.683s
3. Thomas Luthi (Kalex) a 8.868s
4. Lorenzo Baldassari (Kalex) a 5.026s
5. Xavi Vierge (Tech3) a 8.950s

Campeonato
1. Franco Morbidelli com 50 pontos
2. Thomas Luthi com 36
3. Miguel Oliveira com 33
4. Lorenzo Baldassari com 21
5. Xavi Vierge com 18

 

Scroll To Top