Segunda-feira , Março 25 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira termina a sua primeira corrida de MotoGP em 17º
Miguel Oliveira termina a sua primeira corrida de MotoGP em 17º

Miguel Oliveira termina a sua primeira corrida de MotoGP em 17º

O rookie da equipa Red Bull KTM Tech3 iniciou a corrida com alguns contratempos, mas rapidamente resolveu a situação ao conseguir subir algumas posições, chegando mesmo a alcançar e a manter o décimo terceiro lugar durante uns pares de voltas. O piloto de Almada foi durante alguns momentos da corrida o melhor piloto KTM, ao rodar à frente do seu colega de equipa Hafizh Syahrin, bem como dos pilotos Johann Zarco e Pol Espargaro.

Devido ao desgaste do pneu traseiro da KTM RC16, Miguel Oliveira perdeu algumas posições nas últimas voltas da corrida, terminando a mesma em décimo sétimo lugar. O piloto não pontuou naquela que foi a sua primeira corrida na categoria rainha do Campeonato do Mundo de Motociclismo, contudo sente-se confiante para o próximo grande prémio.

“Foi uma corrida interessante. O meu motor parou na grelha de partida e tive de voltar a fazer um restart do pit lane, alinhar em último, mas apesar deste pequeno percalço mantive-me calmo e fiz uma boa partida e uma excelente primeira volta, onde passei em décimo quarto na primeira passagem pela linha de meta. Fiquei muito surpreendido pela performance da moto no início da corrida e consegui manter-me e defender-me dentro do grupo. É pena que a sete/oito voltas do fim o meu pneu traseiro tenha perdido o rendimento e a partir daí não houve muito mais que pude fazer, pois o pneu estava completamente degradado. Não consegui terminar nos pontos. Senti que hoje era um dia onde eu tinha muita capacidade, contudo não conseguimos fazer com que o pneu durasse a corrida inteira. Saímos daqui com o facto positivo de estarmos competitivos e termos potencial para sermos mais rápidos. No final de tudo, terminar a 16 segundos não  é nada negativo e a equipa está contente. Agora vamos trabalhar para fazer melhor no grande prémio da Argentina. O meu sonho hoje tornou-se realidade, fiz a minha primeira corrida de MotoGP. Lutei com o que tinha e estou certo que ainda vamos ter muitas alegrias com a minha KTM. ” Miguel Oliveira

A próxima prova terá lugar no Circuito de Termas de Rio Hondo, na Argentina, no fim-de-semana de 29 a 31 de Março.

Resultados da corrida:

  1. A. Dovizioso (Ducati)
  2. M. Marquez (Honda) +0.023s
  3. C. Crutchlow (Honda) +0.320s

17. M. Oliveira (KTM) +16.377s

 

Scroll To Top