Segunda-feira , Maio 25 2020
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / MIGUEL PRAIA 18º NA QUALIFICAÇÃO EM PORTIMÃO
MIGUEL PRAIA 18º NA QUALIFICAÇÃO EM PORTIMÃO

MIGUEL PRAIA 18º NA QUALIFICAÇÃO EM PORTIMÃO

Miguel Praia conseguiu hoje no Autódromo Internacional do Algarve a 18ª posição na qualificação para a sétima prova do campeonato do mundo de Supersport. Na sua 80ª presença no campeonato do mundo Praia enfrentou o traçado do AIA aos comando da Honda CBR 600R da PTR com vontade de conseguir um melhor reultado na qualificação, mas no final o 18º posto revelou novamente as dificuldades próprias de quem regressa a uma categoria sempre muito competitva.

‘Já sabia que não seria fácil conseguir uma boa posição na grelha de partida. Todo o processo de aprendizagem necessário não pode ser feito durante as sessões de treinos. Apesar de termos conseguido um bom equilíbrio na moto precisava de mais quilómetros para conseguir aproveitar ao máximo uma moto menos potente. A 18ª posição não é aquilo que queria para a qualificação pois gostava de estar um pouco mais à frente, mas no final de uma sessão em que se quebrou mesmo o recorde da pista a minha posição não esconde a falta de ritmo aos comandos de uma moto que exige uma ligação muito forte com o piloto, especialmente no aproveitamento da potência disponível.’

Miguel Praia irá amanhã, e pela última vez na sua carreira, iniciar uma corrida do campeonato do mundo, numa jornada bastante simbólica para o piloto de Albufeira. O calor deverá novamente ser um dos adversários de todos os pilotos, pois estão novamente previstas temperaturas acima dos 30° centigrados.

 

Scroll To Top