Domingo , Maio 19 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / MIGUEL PRAIA ALCANÇA PÓDIO EM SANTA CRUZ DO SUL
MIGUEL PRAIA ALCANÇA PÓDIO EM SANTA CRUZ DO SUL

MIGUEL PRAIA ALCANÇA PÓDIO EM SANTA CRUZ DO SUL

Depois de arrancar na terceira posição da grelha de partida para a penúltima corrida do campeonato brasileiro Moto 1000GP 2014, realizada hoje em Santa Cruz do Sul, Miguel Praia fechou a prova no degrau mais baixo do pódio para ganhar uma posição em termos de classificação geral do campeonato, sendo agora o terceiro na classificação geral.

Debaixo de temperaturas superiores aos 25° centígrados e com humidade a quase 50% as 16 voltas aos pouco mais de 3.500 metros de perímetro da pista de Santa Cruz foram um desafio para todos os pilotos. No arranque Praia perdeu algum tempo e no final da volta de abertura era o quinto classificado, subindo na segunda passagem ao circuito para a quarta posição. Com tempos por volta muito semelhantes Praia acabou por conseguir a meio da corrida subir ao terceiro posto, mas já longe dos dois primeiros, terminando assim a corrida no terceiro posto para garantir mais um pódio com a Honda CBR 1000SP da Center Moto.

‘Não foi uma corrida nada fácil. Não arranquei como desejava e logo na primeira volta perdi tempo para os pilotos da frente, tempo esse que nunca mais consegui anular. A temperatura do asfalto aumentou bastante ao longo da corrida e na fase final estive algumas vezes muito próximo de uma queda. Mas estamos de novo na terceira posição do campeonato e vamos lutar na última corrida pelo resultado que a matemática nos permitir. A equipa fez um grande esforço ao longo do fim-de-semana para termos uma moto competitiva e esta é a melhor forma de lhes poder retribuir.’

Praia conseguiu assim o seu terceiro pódio da época e com apenas uma corrida para fechar esta temporada 2014 do campeonato Moto 1000GP Miguel Praia tem agora 84 pontos na classificação geral do campeonato, posição essa que vai defender em Goiânia entre os dias 12 e 14 de Dezembro.

 

Scroll To Top