Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / MIGUEL PRAIA ARRANQUE QUENTE EM GOIANIA
MIGUEL PRAIA ARRANQUE QUENTE EM GOIANIA

MIGUEL PRAIA ARRANQUE QUENTE EM GOIANIA



Como tem sido habitual na época 2015 Miguel Praia está de regresso ao Brasil para no derradeiro fim-de-semana do mês participar em mais uma ronda do campeonato brasileiro Moto 1000GP. No arranque do primeiro dia de treinos, e após uma jornada de testes privados, Miguel Praia e todos os pilotos lutaram com temperaturas a rondar os 40° centigrados e mais de 65° graus de temperatura do asfalto, tornando ainda mais exigente o trabalho nos 3.835 metros da pista que recebe o campeonato pela segunda vez este ano.

Condições exigentes numa fase importante do campeonato pois Goiânia marca a entrada nas derradeiras três provas do ano, com Miguel Praia apostado em conseguir anular os sete pontos que tem de diferença para o segundo classificado na geral deste Moto 1000GP. Hoje o piloto da Center Moto procurou acima de tudo encontrar as melhores afinações para a sua moto face a uma corrida que se prevê bastante dura devido ao calor, tentando com a formação brasileira começar a encontrar o melhor equilibrio na Honda CBR 1000R SP para Domingo.

‘Vai ser um fim-de-semana muito complicado porque estão previstas temperaturas a rondar os 40° centigrados. O nosso motor foi alvo de uma revisão mais profunda e isso pode ser igualmente importante. Na corrida anterior aqui em Goiânia senti algumas dificuldades com o braço e temos direccionados os nossos treinos para não voltar a ter as mesmas dificuldades, tendo sido igualmente alteradas algumas afinações na moto para que tal não se repita. Naturalmente que estando numa fase final de campeonato queremos recuperar a segunda posição no campeonato que já foi nossa, mas para tal temos que melhorar no segundo sector do circuito onde temos que nos concentrar este fim-de-semana e dediquei-me mesmo a analisar os vídeos da corrida anterior para me ajudar a corrigir todas essas questões.’

Miguel Praia foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres, fechando o dia no quinto posto após os três treinos livres aqui realizados. Uma prestação que no entanto não causa para já incómodo, pois acima de tudo Praia e os técnicos brasileiros procuraram perceber até onde podem ir os pneus no Domingo, no que será certamente um factor decisivo no resultado final. Amanhã Miguel Praia e a equipa cumprem a derradeira sessão de treinos livres e depois a qualificação que definirá a grelha de partida para Domingo.

 

Scroll To Top