Como tem sido habitual na época 2015 Miguel Praia está de regresso ao Brasil para no derradeiro fim-de-semana do mês participar em mais uma ronda do campeonato brasileiro Moto 1000GP. No arranque do primeiro dia de treinos, e após uma jornada de testes privados, Miguel Praia e todos os pilotos lutaram com temperaturas a rondar os 40° centigrados e mais de 65° graus de temperatura do asfalto, tornando ainda mais exigente o trabalho nos 3.835 metros da pista que recebe o campeonato pela segunda vez este ano.
Condições exigentes numa fase importante do campeonato pois Goiânia marca a entrada nas derradeiras três provas do ano, com Miguel Praia apostado em conseguir anular os sete pontos que tem de diferença para o segundo classificado na geral deste Moto 1000GP. Hoje o piloto da Center Moto procurou acima de tudo encontrar as melhores afinações para a sua moto face a uma corrida que se prevê bastante dura devido ao calor, tentando com a formação brasileira começar a encontrar o melhor equilibrio na Honda CBR 1000R SP para Domingo.
‘Vai ser um fim-de-semana muito complicado porque estão previstas temperaturas a rondar os 40° centigrados. O nosso motor foi alvo de uma revisão mais profunda e isso pode ser igualmente importante. Na corrida anterior aqui em Goiânia senti algumas dificuldades com o braço e temos direccionados os nossos treinos para não voltar a ter as mesmas dificuldades, tendo sido igualmente alteradas algumas afinações na moto para que tal não se repita. Naturalmente que estando numa fase final de campeonato queremos recuperar a segunda posição no campeonato que já foi nossa, mas para tal temos que melhorar no segundo sector do circuito onde temos que nos concentrar este fim-de-semana e dediquei-me mesmo a analisar os vídeos da corrida anterior para me ajudar a corrigir todas essas questões.’
Miguel Praia foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres, fechando o dia no quinto posto após os três treinos livres aqui realizados. Uma prestação que no entanto não causa para já incómodo, pois acima de tudo Praia e os técnicos brasileiros procuraram perceber até onde podem ir os pneus no Domingo, no que será certamente um factor decisivo no resultado final. Amanhã Miguel Praia e a equipa cumprem a derradeira sessão de treinos livres e depois a qualificação que definirá a grelha de partida para Domingo.