Sexta-feira , Junho 5 2020
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Praia com pódio em Curitiba
Miguel Praia com pódio em Curitiba

Miguel Praia com pódio em Curitiba



Naquela que foi a sua derradeira corrida de uma longa carreira desportiva, Miguel Praia foi ontem o terceiro classificado na derradeira corrida do campeonato brasileiro Moto 1000GP. Aos comandos da Honda CBR 1000R SP da Center Moto Miguel Praia chegou a Curitiba apostado em discutir o terceiro posto do campeonato e depois do segundo posto na qualificação era com natural expectativa que enfrentava as 18 voltas da decisiva corrida de encerramento da temporada.

Mas um furo lento acabou por condicionar o resultado final da prova e do campeonato, com Praia a não conseguir segurar uma posição de pódio após as primeiras cinco voltas, obrigando-o a abandonar primeiro a luta pelo lugar e depois a discussão do degrau mais baixo do pódio.

‘Fizemos um bom arranque de corrida que me permitiu segurar a segunda posição e foi na discussão pelo mesmo que fiquei depois do Lussiana ter passado para a frente e ter conseguido uma ligeira vantagem. Mas na quinta ou sexta volta a moto começou a abanar bastante de traseira devido a um furo lento e comecei naturalmente a perder terreno. Numa primeira fase perdia meio segundo por volta, depois um segundo e no final estava mesmo a rodar quatro segundos acima do normal o que me obrigou mesmo a abdicar da luta pelo pódio e segurar o quarto lugar.’

Após a conclusão da prova o vencedor seria desclassificado e assim Miguel Praia fechou a corrida com o terceiro posto final – terceiro pódio do ano no campeonato – descendo no entanto ao quarto posto final do campeonato com menos um ponto que o seu directo rival para a posição.

‘Fiquei um pouco triste porque desta forma o terceiro lugar do campeonato fugiu das nossas mãos por apenas um ponto e isto num fim-de-semana em que todos trabalhámos de forma intensa. Mas as corridas são mesmo assim e deixamos Curitiba com a consciência de que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para o conseguir.’

No final da prova, que foi igualmente a derradeira da sua longa e bem sucedida carreira desportiva, o piloto de Albufeira não deixou de recordar estes últimos três anos de presença no Moto 1000GP e tudo aquilo que juntamente com a equipa da Center Moto conseguiu.

‘Terminámos uma longa viagem e estou muito feliz por ter terminado aqui a minha carreira, junto da Center Moto que é uma família também para mim bem como junto de todos os pilotos e equipas deste belo campeonato. Não podia igualmente deixar de agradecer a todos os que sempre acreditaram em mim em todos estes anos e que de uma forma ou outra me ajudaram, desde os patrocinadores até aos amigos e seguidores que sempre me dispensaram uma palavra de carinho e apoio.’

Depois de mais de uma década de presença em campeonatos do mundo como Superbike e Supersport, Nacional, CEV e Moto 1000GP, Miguel Praia despediu-se assim das pistas num ‘arrumar de botas’ que o levará agora a novas aventuras na competição mas do lado exterior ás pistas.

 

Scroll To Top