Sábado , Dezembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Miguel Ramos e Alvaro Parente presentes em Red Bull Ring
Miguel Ramos e Alvaro Parente presentes em Red Bull Ring

Miguel Ramos e Alvaro Parente presentes em Red Bull Ring

O International GT Open atinge a sua metade connosco na liderança. No próximo fim-de-semana na Áustria, mais concretamente no Red Bull Ring terão lugar a sétima e oitava corrida da época.

O Red Bull Ring, está localizado perto de Graz, em Styria, sendo “o circuito” da Áustria. Ainda que tenha mudado de nome e traçado ao longo do tempo, o que é hoje conhecido como Red Bull Ring, era no passado conhecido como Österreichring, A1 Ring ou Zeltweg, que dá o nome à maior Vila perto do circuito, ainda que este esteja localizado mais precisamente em Spielberg. O primeiro Grande Prémio da Áustria em 1964, teve lugar numa antiga pista de aviação em Zeltweg, passando depois para o circuito permanente de Österreichring. Uma pista rápida e muito apreciada em todo o Mundo, que recebeu o GP desde 1970 até 1987 e que viu despontar alguns grandes valores Austríacos, tais como Rindt, Marko, Lauda ou Berger. Mais tarde a pista foi encurtada e essa intervenção fez também com que o nome mudasse para A1-Ring no qual se organizou o GP de F1 de 1997 até 2003. A pista foi então encerrada, demolida e comprada por Dietrich Mateschitz (dono da Red Bull) que a reconstruiu, tornando-a num dos melhores e modernos complexos existentes, reabrindo em 2011 e tendo a primeira visita do GT Open nesse mesmo ano.

Depois da visita a Silverstone e da vitória aí alcançada com o McLaren 650S da Teo Martín Motorsport, eu e o Álvaro Parente chegamos ao Red-Bull Ring na liderança do Campeonato e aí queremos permanecer após este fim-de-semana que marca o meio da temporada. Com efeito, a vitória em Silverstone foi o culminar dum excelente momento que a equipa atravessa e todos sabíamos que era uma questão de tempo. Tudo estava a correr muito bem e só pequenos detalhes impediram a vitória mais cedo. Já aqui estive no Red-Bull Ring em 2011 e foi uma corrida muito difícil devido às condições da pista. Lembro-me que partimos com pista seca, mas começou a chover a meio da prova e por isso foi uma corrida muito confusa. Ainda assim, recuperamos de 8º até 2º o que mediante as circunstâncias até nem pode ser considerado mau. Agora em 2015 e depois do excelente resultado em Inglaterra, estamos todos muito motivados para uma boa prova e o que nos interessa, é obviamente continuar no topo da classificação.

A Classificação do Campeonato após as 6 corridas já disputadas está assim ordenada:

1. Miguel Ramos / Alvaro Parente – 86 pts
2. Ezequiel Perez Companc / Raffaele Giammaria – 76 pts
3. Alessandro Balzan / Nicola Benucci- 76 pts

A Euroformula Open, a SEAT Eurocup, o Radical European Master, fazem parte do programa deste fim de semana de corridas.Como habitualmente, o International GT Open terá cobertura televisiva nos canais habituais: Motors TV (pan-European), assim como nos mercados mais específicos como Itália (Raisport), Alemanha (Sport1+), Espanha (Teledeporte and Canal + Deportes), e Portugal (SportTV), para além da habitual live streaming TV no www.miguelramossport.com

( Horário Previsto “CET”)
Sábado, 4 de Julho
11:15 – 11:45 Qualifying 1 International GT Open
16:10 Race 1 International GT Open (70 minutos)
MotorsTV – (15:50 CET Race 1 Live)
Sport TV5 – (15:10 PT Race 1 Live)

Domingo, 5 de Julho
09:10 – 09:40 Qualifying 2 International GT Open
14:00 Race 2 International GT Open (60 minutos)
Sport TV5 – (15:30 PT Race 2)
MotorsTV – (19:00 CET Race 2)

 

Scroll To Top