Sexta-feira , Agosto 23 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Miguel Ramos venceu no Estoril
Miguel Ramos venceu no Estoril

Miguel Ramos venceu no Estoril

 

Pódio na Classificação Final do Campeonato Endurance

 

Fantástico fim de semana o da Equipe Verschuur no Estoril, para a ultima prova do Renault Sport Trophy 2016. Miguel Ramos e Stein Schothorst vencem no sábado a corrida que consagra Pieter Schothorst como Campeão no outro carro da equipa. Miguel Ramos fica em 3º no Campeonato Endurance.

23 de outubro de 2016.

Um sábado fantástico para a Equipa Verschuur que viu Miguel Ramos e Stein Schothorst vencer pela primeira vez no Renault Sport Trophy e Pieter Schothorst sagrar-se Campeão neste que foi o último evento da Série.  Uma corrida com os 3 da frente a dar um grande espetáculo com trocas de posições e grande incerteza até final. Por ultimo, Miguel Ramos no Renault #19, depois de recuperar o primeiro lugar não mais o largou e como é costume quando a vitória acontece, a Bandeira Portuguesa deu a volta de honra no carro do vencedor.

Para Miguel Ramos, “todos conhecem o meu entusiasmo cada vez que tenho a oportunidade de correr no meu País. O apoio que sinto das bancadas e das pessoas que nos visitam no paddock é algo de sensacional. Quando tenho hipótese de retribuir de algum modo, sinto uma alegria imensa. A nossa equipa deu-nos um carro fantástico e eu e o Stein fizemos o nosso trabalho. Quando entrei em pista o meu principal adversário já trazia 2 ou 3 voltas de ritmo e eu estava a começar, pelo que senti algumas dificuldades nesse momento, pois a pista estava muito traiçoeira, com muitas zonas húmidas que podiam arruinar um bom resultado à mínima distração. Felizmente entrei rapidamente no ritmo, aproximei-me do primeiro e quando ele cometeu um ligeiro erro, aproveitei para passar para primeiro. Daí até final foi uma corrida de nervos, devido principalmente ás tais condições adversas da pista. Felizmente tudo correu bem e tive oportunidade de dedicar esta vitória a todos os apaixonados do desporto automóvel que estavam no Autódromo do Estoril. O Campeonato terminou, tendo ficado em 3º no “Endurance Championship” a 9 pontos apenas dos vencedores. Se a vitória não nos tivesse sido tirada na secretaria e contra as regras depois de vencer a corrida, seriamos nós os Campeões e com 6 pontos de avanço. De qualquer modo tenho de agradecer o apoio da minha família, dos meus amigos, os meus sponsors, à minha equipa e obviamente o meu respeito por todos os meus adversários. Muito obrigado”, terminava assim a análise à prova e também o balanço do Campeonato por parte do piloto Miguel Ramos.

 

Scroll To Top