Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Mikelssen substitui Meeke na Polónia…
Mikelssen substitui Meeke na Polónia…

Mikelssen substitui Meeke na Polónia…

 

É oficial. Kris Meeke estará ausente no próximo Rali da Polónia sendo substituído por Andreas Mikkelsen no seio da equipa da equipa Citroën Racing.

Quem o afirmou é o próprio director da equipa francesa, Yves Matton: “Depois de uma série de resultados decepcionantes, pedimos ao Kris Meeke que dê um “passo atrás” no próximo rali. O Kris aceitou prontamente e achou que isso seria o melhor para o interesse da equipa e gostaríamos de agradecer a sua compreensão. Esta pausa lhe dará a oportunidade de recarregar as “suas baterias” e de lhe libertar de algumas das pressões antes de se preparar para o Rally da Finlândia. Ele venceu na Finlândia no ano passado, depois de produzir uma performance perfeita, pelo que todos esperamos que ele volte mais forte”.

Matton também afirmou que a remodelação foi uma oportunidade para a equipa continuar a trabalhar com Mikkelsen. “Esta mudança na formação significa que podemos continuar a trabalhar com o Andreas. Esta primeira experiência foi mais tida como uma sessão de testes do que um rali. Uma segunda prova lhe dará a oportunidade de usar os conhecimentos que ele já tem e se aproximar dos líderes. Além disso, ele gosta particularmente do Rali da Polónia que ganhou no ano passado”.

Como piloto n.º 1 da equipa, Meeke tem tido um inicio de campeonato muito atribulado no regresso da equipa oficial da Citroen ao WRC. Embora ele tenha vencido no México, o seu despiste enquanto liderava este fim de semana o Rali da Sardenha que se seguiu aos incidentes no Monte Carlo, Suécia e Argentina no início do ano, foram a “gota de água” nesta decisão da equipa. Com apenas 27 pontos obtidos (25 com a vitória do México e dois pontos conquistados na Suécia) Kris encontrando-se no 10.º lugar no Mundial de pilotos a 114 pontos do líder Sebastien Ogier e a 16 pontos atrás do colega de equipa Craig Breen…

Carlos da Silva

 

Scroll To Top