Sábado , Junho 12 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Mikkelsen considera M-Sport como boa opção para o 2022
Mikkelsen considera M-Sport como boa opção para o 2022

Mikkelsen considera M-Sport como boa opção para o 2022

Andreas Mikkelsen quer voltar à categoria de topo do WRC em 2022 e, depois das experiências no desenvolvimento de carros da Citroën, Hyundai, Skoda e Volkswagen e dos novos pneus Pirelli, acredita que por aí pode ser uma mais-valia para ingressar na M-Sport.
Em 2022 abre-se um novo capítulo no WRC com a introdução dos Rally1 e esta poderá ser a oportunidade do piloto norueguês voltar ao topo do Mundial. A M-Sport esteve em destaque nas últimas duas grandes mudanças regulamentares, incluindo em 2017 onde foi campeã com Sébastien Ogier.
Andreas Mikkelsen: “Uma das coisas que aprendi ao desenvolver carros é que precisas de trabalhar numa janela que seja o mais ampla possível; precisas de um carro neutro e foi isso que tivemos com o Polo. Espero usar esta temporada como rampa de lançamento para voltar a tempo inteiro ao WRC no próximo ano. Quero voltar e penso que sabemos que não é provável entrarem novos construtores em 2022. Também todos nós sabemos que a M-Sport é sempre muito boa, pois basta lembrar o que o Ogier fez com o Fiesta em 2017, quando ele e a M-Sport ganharam ambos os Campeonatos. Parece que é sempre assim, a M-Sport é sempre muito forte inicialmente mas talvez os outros construtores com maiores orçamentos recuperam posteriormente. Para mim, a M-Sport é um sítio verdadeiramente bom para estar em 2022″.
O ex-membro da equipa nacional júnior norueguesa de esqui alpino, aos 17 anos obteve a carta de condução britânica, e logo no seu primeiro rally (o Quinton Stages, em julho de 2006) Mikkelsen alcançou a sua primeira vitória na sua carreira, pilotando um Ford Focus RS WRC 02. Aos 18 anos e sete meses de idade, quebrou um recorde então na posse de Matthew Wilson, ao ser o piloto mais jovem de sempre a marcar pontos numa prova do Mundial.
Presentemente Mikkelsen lidera a WRC2, depois de uma inegável superioridade demonstrada no ultimo Rallye de Monte Carlo, a bordo de um Skoda Fabia Rally2 evo da Toksport.
CARLOS DA SILVA
Photo credits @ Copyrights Ramsport

&nbsp

Scroll To Top