Sábado , Fevereiro 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / MIKKELSEN EM SEGUNDO LUGAR NO RALI DA ALEMANHA
MIKKELSEN EM SEGUNDO LUGAR NO RALI DA ALEMANHA

MIKKELSEN EM SEGUNDO LUGAR NO RALI DA ALEMANHA

Com uma performance impecável e bem gerida, Andreas Mikkelsen e Anders Jæger conquistaram o segundo lugar para a Citroën Total Abu Dhabi WRT no Rali da Alemanha. Foi um fim-de-semana importante para a equipa, reforçado pelo quinto lugar de Craig Breen e Scott Martin, o que acontece pela sexta vez esta época.

A terceira e última Etapa do Rali da Alemanha consistiu em duas passagens pelas Especiais de Losheim am See e St. Wendeler, disputadas sem paragem para Assistência.

Andreas Mikkelsen arrancou da Assistência desta manhã no segundo lugar da Geral, trazendo uma atitude de confiança e determinado em continuar a pressionar Ott Tänak e manter Sébastien Ogier afastado de qualquer hipótese de progredir na classificação.

O norueguês colocou de imediato o seu plano em ação, arrebatando por duas vezes o segundo tempo mais rápido (um dos quais a escassos décimos de segundo do tempo do vencedor) nas primeiras passagens pelas Especiais. Com este brilhante desempenho, Mikkelsen consegui reduzir a desvantagem em relação a Tänak para 18s e aumentou a sua vantagem face a Ogier para 19,3s.

Craig Breen também começou a manhã em boa forma, tendo subido para o quinto lugar da Geral. Após a ES19, o irlandês estava apenas a 7,1s de Elfyn Evans .

O piloto irlandês imprimiu um excelente ritmo à sua condução e ganhou a sua primeira Especial neste rali em Losheim am See2. Na Power Stage, Breen teve um desempenho impressionante e acabou o dia da melhor maneira conseguindo manter-se distante do seu rival. Depois dos quintos lugares conquistados em Monte-Carlo, Suécia, Córsega, Portugal e Finlândia, Craig Breen e Scott Martin terminaram, pela sexta vez esta temporada, no quinto lugar da Geral!

Com as estradas a ficarem cada vez mais sujas à medida que os carros cumpriam as Especiais, Andreas Mikkelsen decidiu não colocar em risco o seu segundo lugar e fez a última Especial num ritmo mais calmo. No final da Power Stage, o piloto norueguês estava extremamente por conquistar o 21º lugar no pódio da sua carrreira.

A próxima ronda do Campeonato do Mundo de Ralis terá lugar após um longo período de intervalo. O Rali da Catalunha – Rali de Espanha está agendado para 6 a 8 de Outubro.

 

 

O QUE ELES DISSERAM…

YVES MATTON, DIRETOR DA CITROËN RACING: “Este resultado é muito importante para a equipa e é a recompensa pelo enorme esforço que fizemos na preparação para o Rali da Alemanha deste ano. Foi uma longa espera para termos dois carros entre os cinco primeiros e alcançámos o nosso segundo melhor resultado da temporada graças ao Andreas Mikkelsen. Também alcançamos o nosso objetivo de vencer algumas Especiais, também graças ao Andreas bem como ao Craig Breen. Este quinto lugar vem comprovar o nível de consistência que ele tem demonstrado desde o início da temporada.”

 

ANDREAS MIKKELSEN: “Estou muito feliz, acho mesmo que este é o melhor segundo lugar da minha carreira! Estou orgulhoso do trabalho feito este fim-de-semana pela Citroën Racing, pelo Anders e por mim próprio. Apesar de arrancar bem lá para trás na ordem de partida do primeiro dia, conseguimos mantermo-nos na luta pelo primeiro lugar porque andámos sempre a fundo, no limite. Depois disso, cometemos alguns pequenos erros,  mas estou contente por ternos conseguido manter o Sébastien Ogier atrás de nós.”

 

CRAIG BREEN: “Até custa a acreditar que ficámos outra vez em quinto, mas isso comprova a nossa consistência. Andei a fundo do princípio ao fim. No último salto da Power Stage, era impossível ir mais depressa. Na verdade, a aterragem foi tão forte que partimos o pára-brisas! Mas conseguimos chegar ao quinto lugar, portanto, no geral, foi um fim-de-semana bem positivo. Aprendemos imenso num rali que não conhecia muito bem, o que, no futuro, vai ser muito útil para mim.”

CLASSIFICAÇÃO GERAL (provisória) – DIA 4 (Final)  

  1. Tänak / Jarveoja (Ford Fiesta WRC) 2:57:31.7
    2. Mikkelsen / Jæger (Citroën C3 WRC) +16.4
    3. Ogier / Ingrassia (Ford Fiesta WRC) +30.4
    4. Hanninen / Lindstrom (Toyota Yaris WRC) +1:49.2
    5. Breen / Martin (Citroën C3 WRC) +2:01.5
    6. Evans / Barritt (Ford Fiesta WRC) +2:03.4
    7. Latvala / Anttila (Toyota Yaris WRC) +3:58.2
  2. Paddon / Marshall (Hyundai i20 WRC) +4:32.4
    9. Kremer / Winklhofer (Ford Fiesta WRC) +10:19.4
  3. Camilli / Veillas (Ford Fiesta R5) +10:44.3

 

 

Scroll To Top