Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Mikkelsen lidera na Alemanha em dia acidentado (por Ricardo Nascimento)

Mikkelsen lidera na Alemanha em dia acidentado (por Ricardo Nascimento)

Os troços alemães passaram hoje pelas conhecidas vinhas, provocando já algumas baixas e muitos calafrios em vários pilotos. Desportivamente, o dia foi muito interessante com uma luta a quatro pela liderança.
Jari-Matti Latvala teve um problema na caixa de velocidades no Polo R, logo na primeira especial do rally e o francês Eric Camilli saiu de estrada no mesmo troço, reduzindo assim para 8 viaturas WRC em prova.
Sébastien Ogier foi o primeiro líder, mas perdeu rapidamente essa posição quando falhou um gancho no inicio da segunda especial. O francês baixou para terceiro, foi o mais rápido em três especiais, conseguindo recuperar até à segunda posição a 4,3s do líder.
Apesar de um toque na primeira especial e de pequenos erros na segunda, Andreas Mikkelsen lidera o rally desde a segunda especial, num dia em que só venceu um troço. “Nada mau para um norueguês” – palavras do piloto no final da etapa, mas consciente de que amanhã vai ser muito difícil manter a liderança.
Thierry Neuville deu toque numa pedra, partiu uma jante, mas não chegou a furar. Neuville também venceu um troço e manteve-se na luta pela vitória na terceira posição a 5,9s de Mikkelsen, apesar de ter perdido alguns segundos com um pião.
Dani Sordo perdeu 12,2s no primeiro troço devido à sujidade que encontrou por ser sétimo na estrada e um pequeno problema num amortecedor. Mesmo assim, o espanhol esteve muito bem na maioria dos troços, permitindo-lhe estar entre os primeiros, a 12,7s da liderança.
Ott Tänak já está algo longe dos quatro primeiros, mas é novamente o melhor piloto com um Ford e manteve uma luta interessante com Sébastien Lefebvre durante todo o dia.
Mads Ostberg deu um toque na primeira especial e depois ficou sem travão de mão na segunda. Durante a tarde, o norueguês não se queixou de nada, mas voltou a perder mais de 20 segundos por troço para os mais rápidos, estando na sétima posição a mais de 1m30s do líder.
Hayden Paddon furou na segunda especial e teve momentos em quase todos os troços, onde chegou mesmo a ter uma saída de estrada. O neozelandês ocupa a oitava posição a 12,6s de Ostberg.
No WRC2, o local Armin Kremer está a liderar desde o inicio, apesar de alguns problemas nos travões no inicio da manhã e de um pequeno problema no motor que foi prontamente resolvido.
Jan Kopecký e José Antonio Suárez passaram pela segunda posição, mas ambos perderam tempo com pneus furados.
Esapekka Lappi efetuou três piões nas duas primeiras especiais, perdendo quase 30 segundos para Kremer. À tarde, o finlandês não conseguiu recuperar tempo ao alemão, mas terminou o dia na segunda posição em luta direta com Pontus Tidemand que apesar de ter terminado o dia em décimo, não está a pontuar para o WRC2.
No WRC3, Simone Tempestini terminou o dia na liderança, num dia em que esteve envolvido numa boa luta com o eslovaco Martin Koči e o norueguês Ole Christian Veiby perdeu muitos minutos logo na primeira especial com uma saída de estrada.

&nbsp

Scroll To Top