Sábado , Março 23 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Mikko Hirvonen o melhor dos Mini
Mikko Hirvonen o melhor dos Mini

Mikko Hirvonen o melhor dos Mini

Mikko Hirvonen (FIN) e Michel Périn (FRA) continuam a trabalhar na classificação geral. No quarto estágio, levando o campo para Tupiza, Bolívia, o MINI John Cooper Works Rally emparelhamento ficou em segundo atrás Cyril Despres Peugeot. Kuba Przygonski (POL) e seu navegador belga terminaram em sétimo lugar. O chileno Boris Garafulic e seu copiloto Filipe Palmeiro (POR) tiveram um dia muito bom e chegaram em nono, com o MINI ALL4 Racing, com Orlando Terranova (ARG) e Andreas Schulz (GER) no MINI John Cooper Works Rally terminando logo atrás eles. .

Al-Rajhi, no entanto, teve que se aposentar da especial devido a problemas de saúde. Ele sofre maciçamente devido à alta altitude e usou a passagem da fronteira da Argentina para a Bolívia para virar a rota de serviço para o vivaque.

“Tivemos um dia realmente ótimo”, disse Hirvonen. “As primeiras seções apresentavam dunas realmente grandes a uma altitude de 4000 metros. Eles eram mais altos do que os de Abu Dhabi. Houve mesmo momentos em que pensamos que não seríamos capazes de atravessar uma duna. Mas sempre encontramos – muitas vezes no último momento – uma maneira de fazê-lo. Esta foi a seção foram nós conseguimos passar Carlos e Stéphane. Além disso, Michel nos navegou em grande estilo. Mais tarde, o terreno mudou e nós mais uma vez poderíamos ir mais rápido. Mas lá, o buggy infelizmente poderia passar-nos novamente. No entanto, concluímos a fase especial sem encontrar qualquer problema, como uma punção. “O Fin agora ocupa a terceira posição na classificação geral.

Przygonski também garantiu outro resultado do top-10. “Foi um dia bom, mas as dunas a 4000 metros acima do nível do mar foram realmente difíceis para o carro”, disse o polonês. “Tom e eu sempre encontramos um bom caminho através das dunas.” Ele agora ocupa o sexto lugar na classificação geral. Garafulic também saiu do seu MINI ALL4 Racing com um sorriso no rosto. “Nunca vi na minha vida esse tipo de dunas”, revelou, “Embora eu esteja vivendo não muito longe, no Chile. Eles eram duros e suaves ao mesmo tempo. Você tinha tração às vezes, mas um momento depois, sentiu como se o carro estava nadando – e alguns metros mais adiante, a tração estava de volta. Para os pilotos sem experiência em dunas, esta secção deve ter sido um pesadelo “. Graças ao seu desempenho, o chileno agora ocupa a nona posição na classificação geral.

“Foi um dia difícil para nós”, admitiu Terranova, que ocupa oito posições na classificação geral. “Perdemos nosso caminho nos estágios iniciais e não conseguimos encontrar um ponto de passagem. Mais tarde, os arbustos sufocaram nosso radiador e fomos forçados a parar. As dunas também eram algo especial. Infelizmente, mais tarde tive problemas com a altitude e me senti muito mal. ”

Mohamed Abu Issa (QAT) fica melhor com o MINI ALL4 Racing e assim, ele e seu copiloto Xavier Panseri (FRA) terminaram em 12º lugar, hoje. “Nós esperávamos areia, hoje, mas não que nós teríamos que lidar com ela quase todo o tempo. Uma vez ficamos presos e perdemos cerca de oito minutos. Assim, reduzimos ligeiramente a pressão dos pneus e fizemos um bom progresso, depois. É mais fácil para os buggies como eles podem controlar a pressão dos pneus a partir do cockpit. No entanto, estou muito feliz com as nossas conquistas e ainda mais, pois agora estamos em décimo lugar na classificação geral. ”

Sylvio de Barros / Rafael Capoani (ambos BRA) e Stephan Schott (GER) / Paulo Fiúza (POR) terminaram hoje 15 e 16, respectivamente. De Barros agora é 11º geral, Schott 16º.

Amanhã, a caminho de Oruro, os competidores terão que percorrer uma distância especial de 447 km, mais uma distância de 245 quilómetros. O palco apresenta os terrenos mais diferentes, inter alia outro para secções de dunas.

“Eu já me senti mal antes do início, mas é óbvio que começamos na fase especial, no entanto”, revelou Al-Rajhi no bivouac. “Mas com 190 quilômetros cobertos paramos e eu tive um descanso por um tempo. No entanto, a dor de cabeça piorou e pior e por isso optei por se aposentar da fase especial. Mas agora já me sinto muito melhor.

Dakar 2017 Resultado SS4:

1. C. Depres (FRA) / D. Castera (FRA) – Peugeot – 4h 22m 55s
2. M. Hirvonen (FIN) / M. Périn (FRA) – MINI John Cooper Works Rally – 4h 33m 46s
3. N. Roma (ESP) / A. Haro (ESP) – Toyota – 4h 35m 46s
4. S. Peterhansel (FRA) / J.-P. Cottret (FRA) – Peugeot – 4h 38m 10s
5. S. Loeb (FRA) / D. Elena (MCO) – Peugeot – 4h 45m 08s

7. J. Przygonski (POL) / T. Colsoul (BEL) – MINI ALL4 Racing – 4h 47m 18s

9. B. Garafulic (CHI) / F. Palmeiro (POR) – MINI ALL4 Corrida – 4h 55m 43s
10. O. Terranova (ARG) / A. Schulz (Alemanha) – MINI John Cooper Works Rally – 5h 5m 28s

12. M. Abu Issa (QAT) / X. Panseri (FRA) – MINI ALL4 Racing – 5h 13m 55s

15. S. De Barros (BRA) / R. Capoani (BRA) – MINI ALL4 Racing – 5h 31m 16s
16. S. Schott (GER) / P. Fiúza (POR) – MINI ALL4 Corrida – 5h 38m 21s

 

Scroll To Top