Quarta-feira , Dezembro 12 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Mítico Ford RS200 regressa a Portugal no RallySpirit Altronix!
Mítico Ford RS200 regressa a Portugal no RallySpirit Altronix!

Mítico Ford RS200 regressa a Portugal no RallySpirit Altronix!

O Ford RS200 pertence ao restrito leque de automóveis lendários que participaram na “era de ouro” do Campeonato do Mundo de Ralis. E é precisamente um destes exemplares que regressará a Portugal para integrar o conjunto de míticos automóveis presentes na quarta edição do RallySpirit Altronix, justamente 32 anos depois da sua derradeira presença num rali em solo nacional.

Sendo um dos mais admirados e prezados modelos da geração dos denominados “Super Grupo B”, que atingiu o seu auge no ano de 1986, o Ford RS200 promete, desde já, ser uma das grandes sensações da prova, disputada entre 1 e 3 de novembro, entre Vila Nova de Gaia e Barcelos, que tem já a presença assegurada de mais de 100 equipas.

Ao volante da deslumbrante máquina, cuja potência rondará os 450 cavalos, estará o inglês Nigel Mummery, acompanhado pela navegadora Fiona Scarrett. Depois de ter levado o raro modelo (foram apenas construídas 200 unidades) a alguns dos mais importantes “rally-legends” europeus da atualidade, como o Rally Legends San Marino (Itália), Rally Eifel (Alemanha) e Rallye Festival Transmiera (Espanha), a dupla britânica abrilhantará agora o RallySpirit Altronix 2018, tornando-se um dos principais atrativos para os milhares de espetadores que acompanharão a prova organizada pela Xikane…

Mas não o único! A par do Ford RS200, que, recorde-se, na década de 80 e, em Portugal, também se notabilizou pelas mãos da equipa Diabolique Motorsport e do piloto Joaquim Santos, o RallySpirit Altronix reunirá um conjunto de míticos carros que fazem parte da história dos ralis, como o Alpine-Renault A110, Fiat 131 Abarth, Renault 5 Turbo, Porsche 911, Ford Escort, Lancia Delta Integrale, entre tantos outros, que, por certo, permitirão ao público (re)viver excelentes momentos de adrenalina e nostalgia.

Mais pormenores sobre o Ford RS200 e sobre a prova ficam reservados para a cerimónia de apresentação, agendada para a próxima terça-feira (dia 23 de outubro), pelas 18h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Gaia, e onde também será revelada a principal “figura de cartaz” do evento.

 

Scroll To Top