Quarta-feira , Junho 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Montalegre com dia animado
Montalegre com dia animado

Montalegre com dia animado

Treinos e corridas de qualificação para a sexta jornada do Campeonto Nacional de Ralicross e Kartcross, animaram esta tarde o circuito de Montalegre. 

Tempos e classificações disponíveis em: http://kronoracing.com/resultados/2016?id=37

Após 2ª corrida

Super Car

Dany Moreau (Renault Clio) terminou na frente, com uma vitória na segunda corrida e um desempate que lhe foi favorável. Joaquim Santos (Ford Focus), começou a ganhar, mas terminou o dia atrás do francês.

Ademar Pereira (BMW 325 Ix) e Daniel Costa (Citroen Saxo) tiveram um desempenho semelhante, na Divisão 2. O desempate foi favorável ao homem do BMW.

montalegre2 dany sabado Dany Moreau (Renault Clio)

Super 1600

João Ribeiro (Citroen Saxo S1600) ganhou a primeira qualificação e foi segundo na seguinte, atrás de Ricardo Soares (Citroen Saxo), que devido a um toque tinha sido sexto na primeira corrida e dessa forma totalizou sete pontos, mais quatro do que Ribeiro.

Joaquim Machado (Peugeot 206 S1600) esteve sempre no grupo de frente fechou as contas com um terceiro e um quarto, mais sete pontos. Hélder Ribeiro (Citroen C2 S1600) Fez um segundo e um quinto e também ele somou sete pontos. Após a segunda corrida de qualificação há três pilotos empatados.

Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600)  fechou o dia no quinto lugar, com dez pontos, tantos quantos os do sexto: Bruno Gonçalves (Citroen Saxo S1600). José Eduardo Rodrigues (Peugeot 206 S1600) foi sétimo.

montalegre2 ribeiro sabado João Ribeiro (Citroen Saxo)

Super Nacional

Celmo Guicho (Renault Clio) parece estar em topo de forma e venceu as duas corridas de qualificação. Duas vitórias, atribuem-lhe dois pontos e colocam-no numa posição favorável para conseguir um lugar na frente na final.

José Eduardo Queirós (Ford Escort RS2000) fica com mais dois pontos, fruto dos dois segundos lugares conseguidos, em provas muito discutidas desde a partida, ao baixar da bandeira.

Luís Moreira (BMW 325I) e Tiago Alexandre (Peugeot 306) terminaram empatados, ambos com sete pontos, referentes a um terceiro e um quarto lugares, para ambos. Neste caso, o factor de desempate foi a corrida mais rápida e aí foi favorável ao homem do BMW.

José Sousa (Peugeot 306) e Nuno Araújo (Peugeot 106) encerraram o grupo dos seis da frente.

motalegre2 guicho sabado Celmo Guicho (Renault Clio)

Super Iniciação

Pedro Pereira (Renault Clio) lidera a classificação, nas contas das duas primeiras qualificações. Santinho Mendes (Peugeot 205) venceu a primeira corrida, em que Pedro Pereira (Renault Clio) foi segundo e depois, terminou a corrida seguinte na segunda posição, com problemas de ciaxa. Desta vez Pedro Pereira venceu. Assim, ambos somaram três pontos, e o desempate é favorável ao jovem do Clio.

Rafael Rocha (Peugeot 106) venceu a segunda corrida de qualificação e assim subiu ao segundo posto, com seis pontos, fruto do quinto lugar conseguido na corrida precedente.

Lucas simões (Peugeot 106) fez também seis pontos, relativos aos dois terceiro postos conseguidos, mas como o factor de desempate, o melhor resultado, lhe foi desfavorável, ficou com o terceiro lugar.

Armando Pereira (Renault Clio) até começou bem, com um segundo lugar, mas não terminava a segunda corrida e assim seria quarto, à frente de Andreia Sousa (Toyota Starlet) e de João Novo (Peugeot 106)

Leandro Macedo, foi uma ausência notada. A má sorte que o perseguiu nas duas últimas provas terá ditado a falta de motivação para continuar a lutar pelo campeonato.

montalegre2 pereira sabado Pedro Pereira (Renault Clio)

Corrida 1

Kartcross

Serie A

Pedro Rosário partiu como um tiro e colocou-se na frente da primeira serie, logo na travagem para a Curva Um. João Matias (HSport) colocava-se em segundo e aguentava o ataque lhe movia Jorge Francisco (Semog Bravo ER).

Mário Rato (Semog) tinha perdido três posições de uma assentada na partida, mas não baixava os braços e ainda terminava em terceiro.

Serie B

Luís Almeida (Semog Bravo 600) valia-se da pole position para tomar a liderança. Sérgio Bandeira (Semog) partia muito bem, vinha da segunda linha e rapidamente era segundo.

José Mota (Semog Bravo) ia também rapidamente para o terceiro posto e mantinha em respeito Jorge Gonzaga (ASK 600), que estava apostado em ganhar uma posição. A bandeira baixava e a serie ficava decidida.

Feitas as contas e Luís Almeida era o melhor classificado no final das duas series, seguido respectivamente por pedro Rosário, Sérgio Bandeira, João Matias, Mário Rato e Jorge Francisco.

motalegre2 kartcross sábado Luís Almeida (Semog Bravo 600)

Super Buggy

Nuno Neto (Toniauto TT) até partiu melhor, mas no final da recta da meta, era Ludgero Santos (Toniauto TT), quem ficava na liderança. Os dois da frente ganhavam distância e o terceiro posto ficava a ser posse de  Manuel Guerreiro (Atmos Strong) que trazia Paulo Godinho (PGRacing) completamente colado.  Arménio Rodrigues (Atmos Strong) foi o quinto a cortar a meta.

montalegre2 ludgero sabado Ludgero Santos (Toniauto TT)

Treinos

Kartcross

Mário Rato (Semog) com o tempo de 40,912s foi o mais rápido nos treinos cronometrados, trazendo Luís Almeida (Semog Bravo 600) a “reboque”, a uma décima de segundo. Aliás o equilíbrio foi constante e para isso basta atentar no facto de que o dez primeiros, estão separados por 97 centésimas.

Pedro Rosário (Semog Bravo ER) foi 15 centésimas mais lento que Rato e dessa forma ficou com o terceiro melhor tempo, à frente de José Luís Pereira (AG Sport)pela magra vantagem de 4 centésimas de segundo(!).

João Matias (HSport) e Sérgio Castro (ASK 600) completam o grupo dos seis da frente.

Super Buggy

Sem surpresas, Ludgero Santos voltou a impor Toniauto TT. Rdou em 42,543s e deixou o segundo mais rápido a 1,36s. Nuno Neto (Toniauto TT) vai assim partir da primeira linha, com Paulo Godinho (PGRacing) a completar o grupo da frente, a 4,11s da pole-position. Seguem-no Manuel Guerreiro (Atmos Strong) e Arménio Rodrigues (Atmos Strong).

 

 

Scroll To Top