Domingo , Agosto 25 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / MORA A CAMINHO DE VALLELUNGA
MORA A CAMINHO DE VALLELUNGA

MORA A CAMINHO DE VALLELUNGA

O próximo passo da carreira internacional de Francisco Mora acontece já no próximo fim-de-semana, em que o piloto nortenho encontra um novo companheiro de equipa e um circuito desconhecido.

Aidan Wright é o novo companheiro de Francisco Mora, no Campeonato de Itália de GT (CIGT). O Australiano que foi a sensação na Fórmula Masters em 2013 tem como objectivo chegar a uma equipa de fábrica para LeMans, ou DTM, pelo que ao volante do Mercedes SLS AMG da Sports & You, fica um pouco mais perto de o atingir.

O primeiro encontro de Wright e Mora aconteceu no Autódromo Fernanda Pires da Silva, na semana passada, e as impressões recolhidas são as melhores: “saí do Estoril com um bom “feelling”, acho que nos entendemos muito bem. O Aidan tem uma condução muito semelhante à minha, demo-nos muito bem com o carro e com a equipa e, portanto, acho que temos boas condições para fazermos uma boa época.” Confidenciou Mora.

Vallelunga marca o início do CIGT 2015, sendo assim a primeira de sete jornadas duplas. O circuito romano, no entanto, não é dos mais favoráveis ao Mercedes SLS AMG, da Sports & You: “é a primeira vez que corremos neste circuito e temos a noção que não é o melhor traçado para o nosso carro. A zona do “miolo” do circuito, muito “enrolada”, é mais favorável a carros mais leves, como os Ferrari, os Lamborghini e os Audi. No entanto estamos supermotivados para dar o nosso melhor.” Remata Francisco Mora.

A prova vai juntar 39 equipas, uma lista verdadeiramente de luxo, com 20 participantes em GT3 e 19 em GT Cup. As primeiras impressões vão ser recolhidas já na sexta-feira, durante os treinos livres, sendo as corridas disputadas no Sábado às 16.10 e no Domingo às 12.10 horas.

 

Scroll To Top