Quarta-feira , Dezembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Mora foi o mais rápido no Estoril mas penalização tira-lhe pole position
Mora foi o mais rápido no Estoril mas penalização tira-lhe pole position

Mora foi o mais rápido no Estoril mas penalização tira-lhe pole position

Francisco Mora conquistou mais uma pole-position e dessa forma ganhou mais um ponto. Pista mais molhada e portanto mais lenta, poderá ser a explicação para que o tempo de Mora piorasse em meio segundo, face à primeira qualificação, pelo que a melhor marca ficou em 2m 01,786s.

César Machado (Seat Leon) ficou a 208 milésimas, conseguiu a segunda melhor marca da sessão, fez um tempo muito idêntico ao do companheiro de equipa (Rafael Lobato), rodou em 2m01,993s e também ele parece confirmar a regra do meio segundo a mais nesta sessão.

Manuel Gião (VW Golf) teve um desempenho em tudo semelhante aos precedentes, fez mais 831 milésimas do que Mora, e assim foi terceiro.

José Rodrigues (Honda Civic) conquistou aqui a quarta marca e foi pela margem mínima de quatro milésimas, que não bateu Gião.

As quatro corridas vão ser disputadas amanhã (Domingo). A primeira tem partida marcada para as 08h45 e logo de seguida, às 09h25 é disputada a segunda. Depois o CNVT regressa à pista às 14h35 e às 15h15, altura em que finalmente se saberá a quem vai ser entregue o ceptro de 2016.

No final das qualificações Francisco Mora foi informado de que tinha sofrido uma penalização, por ter ultrapassado José Rodrigues, que circulava em marcha mais lenta, numa zona de bandeiras amarelas. Dessa forma baixou duas posições e perdeu o ponto extra, que reverteu para Rafael Lobato, que vai assim partir da pole-position, seguido por Francisco Abreu e Francisco Mora.

 

Scroll To Top