Terça-feira , Março 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Mortágua marca arranque de época para Filipe Nogueira!
Mortágua marca arranque de época para Filipe Nogueira!

Mortágua marca arranque de época para Filipe Nogueira!

 

Filipe Nogueira tem tudo apostos para o arranque da sua nova temporada, que irá desportivamente ter luz verde já esta sexta feira e sábado com a realização do Rali de Mortágua, a 3ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis.

O piloto de Baião, que neste rali será navegado por Bruno Abreu, apresentou o seu projeto e os seus parceiros para a nova temporada no Campeonato de Portugal de Ralis no evento que decorreu no ArrábidaShopping durante três dias num espaço apelativo que reuniu o Citroën C2 R2 que o mesmo irá utilizar esta época, um simulador virtual de última geração e ainda diversa informação sobre os projetos de prevenção rodoviária e segurança nos ralis levado a cabo nos anos anteriores pelo piloto.

Ainda antes de Mortágua houve tempo para efetuar os primeiros kms com o seu C2 R2 em piso de terra de forma a voltar a ganhar ritmo, pois estava sem rodar neste tipo de piso há mais de um ano e também para tentar encontrar um bom compromisso de setup para a prova a cargo do Clube Automóvel do Centro.

Como refere o piloto de Baião, “este arranque de época está a ser muito preenchido mas também produtivo! O evento do Velocidade Consciente no ArrábidaShopping foi fantástico, foram milhares de pessoas que passaram pelo espaço, quase 3 centenas de participantes no simulador e um apoio formidável pela parte dos nossos parceiros que também fizeram questão de nos vir visitar e dar o seu apoio neste importante evento.

Seguiram-se os testes que foram fundamentais, essencialmente para mim, pois estava parado já há algum tempo e com os kms efetuamos foi possível voltar a ganhar ritmo e também melhorar alguns detalhes no C2 R2. Concluímos a 2ª parte do evento do Velocidade Consciente, com a realização de alguns co drives do sorteio do simulador, com sensações fantásticas dentro e fora do carro!

O próximo passo será estar focado no Rali de Mortágua! A nossa grande ambição é terminar a prova e acumular o máximo de pontos para o Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes, temos plena noção que temos adversários muito bons e com máquinas superiores à nossa, mas há que ser eficazes e consistentes, ultrapassar todas as adversidades de uma prova dura como esta e tentar chegar no final no melhor resultado possível! Por fim, fica um especial agradecimento a todos os nossos parceiros, por voltarem a estar connosco neste projeto, bem como a todos aqueles que nos continuam a apoiar em todos os nossos eventos”.

O Rali de Mortágua vai para a estrada esta sexta feira à tarde onde os pilotos irão realizar três super especiais espetáculo em asfalto, 2 em Águeda e 1 em Mortágua! Segue-se no sábado mais 7 provas especiais de classificação em piso de terra, num total de 290,28 kms de percurso total de prova!

 

Scroll To Top