Segunda-feira , Maio 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Motivos pessoais impedem a presença de João Ruivo
Motivos pessoais impedem a presença de João Ruivo

Motivos pessoais impedem a presença de João Ruivo

 

Apesar de ter estado inscrito no Sata/Rally Açores 2015, João Ruivo teve que desistir da presença na prova insular à última hora, o que o deixou, naturalmente triste, pois queria muito alinhar na etapa do Campeonato da Europa de Ralis.
O piloto de Famalicão já tinha reunido todas as condições para disputar o rali, mas mesmo em cima teve que abdicar: “Motivos pessoais e familiares ditaram que não me pudesse ausentar do continente português nas próximas três semanas e isso inviabilizou a presença nos Açores”, esclarece.
Com esta ausência, as contas do classificação geral do Campeonato Nacional de Ralis 2 Litros/2 Rodas Motrizes vão ficar complicadas, mas nada que impeça a motivação para o que resta da temporada: “Sei dos riscos que isso acarreta em termos de Campeonato Nacional e os objectivos passam a ser outros daqui para a frente. Agora vamos encarar rali a rali e não para a classificação. Sei que dificilmente vou poder lutar pelos lugares cimeiros no final da época, mas vamos tentar ter resultados positivos nas três provas que faltam no continente, pois também não poderei estar no Rali da Madeira, altura em que está previsto o nascimento do meu filho”, adianta ainda.
Com estes pressupostos, João Ruivo sabe o que o espera, mas não baixa os braços: “Com a desistência no Rali de Castelo Branco vou ficar reduzido a cinco pontuações, mas isso não vai impedir de tentar lutar pelo melhor lugar final”, concluiu.

 

Scroll To Top