Segunda-feira , Março 18 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Motobrioso com Vargas na abertura em Castelo Branco
Motobrioso com Vargas na abertura em Castelo Branco

Motobrioso com Vargas na abertura em Castelo Branco

Após o adiamento da jornada na Lousã devido às condições climatéricas bastante adversas, a ronda de abertura do Campeonato Nacional de Enduro 2016 decorrerá já no próximo fim-de-semana em Castelo Branco.

Fruto do excelente desempenho organizativo das edições anteriores, a experiente Escuderia de Castelo Branco mantém a sua aposta na modalidade e prepara da melhor forma o 4º Enduro Alegro. Destaque para esta edição, que contará com a presença do novo recruta da Motobrioso – Salvador Vargas.

O piloto de Cascais da formação KTM tem como principal objetivo o CNTT, no entanto irá fazer nesta jornada o seu regresso ao enduro. Inserido na concorrida classe Verdes3, Salvador Vargas irá utilizar uma KTM 500 EXC – mota com que irá cumprir grande parte das competições em 2016.“Obviamente que é um bom teste físico neste início de ano desportivo. Gosto bastante desta prova e será mais um treino com vista aos meus objetivos”.

Além da colaboração com a Escuderia e a presença do seu piloto oficial, Motobrioso terá ainda em prova, alguns clientes. Ao longo de dois dias Castelo Branco será o centro de todas as atenções, com a presença de vários pilotos internacionais, estando ainda a ser preparada uma exposição com modelos KTM no bonito paddock situado no Centro Comercial Alegro.

O primeiro enduro do ano terá início pelas 10h de domingo, com um percurso com cerca de 35 quilómetros que será percorrido por quatro vezes pelas principais classes do campeonato. O clube anfitrião delineou três especiais que serão discutidas ao cronómetro, sendo que a maior delas será a Cross-Test, localizada em Valongo (junto ao campo de futebol). A Enduro-Test estará localizada no antigo campo militar, junto à GNR e a exigente Extreme-Test desenhada mais uma vez na Quinta do Barrocal.

Foto: Marco Gaspar

 

Scroll To Top