Sexta-feira , Dezembro 6 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Motobrioso na 30ª Edição da Baja Portalegre 500
Motobrioso na 30ª Edição da Baja Portalegre 500

Motobrioso na 30ª Edição da Baja Portalegre 500

Portalegre irá receber pela 30ª vez a mítica Baja Portalegre 500 já nos próximos dias 27,28 e 29 de Novembro.

A derradeira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno a cargo do Automóvel Clube de Portugal será igualmente pontuável para a Taça do Mundo de TT 2016.

Entre os mais de 400 inscritos – quase duas centenas na classe motos, estará João Vivas agora aos comandos de uma KTM 500 EXC da formação Motobrioso|KTM|Galp. O jovem alentejano é a mais recente contratação da formação laranja, tendo como principal objetivo a luta pelos lugares cimeiros desta competição.

Já Mário Patrão, tendo como objetivo o Rally Dakar, não estará em Portalegre a competir. O piloto senense apenas marcará presença no paddock apoiando a equipa e os pilotos KTM Portugal.

Ainda nas duas rodas, Motobrioso dará uma vez mais apoio à formação nortenha IS3 Racing Team. De destacar que a dupla Fernando Sousa e Fernando Sousa Jr. regressaram há apenas alguns dias de Navarra – Espanha, onde garantiram um brilhante 45º lugar entre os clubes presentes na edição 2016 dos Seis Dias de Enduro. Em Portalegre utilizarão as “grandes” KTM 450 Rally, como forma de treino para Sousa Jr. – o jovem também estará em Janeiro no continente sul-americano para participar pela primeira vez no Dakar.

Na classe quad´s o título está ao alcance de Arnaldo Martins. O experiente piloto de Cabeceiras de Bastos, que sofrera penalização injusta na Ferraria, apenas necessita de um sexto lugar em Portalegre para se sagrar Campeão Nacional.

Sendo este o “palco” ideal para a grande festa do todo-o-terreno nacional, a formação Motobrioso terá ainda um KTM SERVICE para clientes e algumas caras bem conhecidas, que marcam pela primeira vez presença nesta mítica baja alentejana.

Programa:

Quinta-feira (27 de Outubro) será reservada às verificações técnicas/administrativas na Nerpor, bem como uma cerimónia simbólica de partida no Jardim da Avenida da Liberdade (Jardim “do Tarro”).

Já na sexta-feira para além da super-especial (prólogo), que se realizará próximo de Portalegre, haverá ainda um troço com cerca de 85 km que utiliza no final grande parte do percurso do prólogo, terminando no mesmo local. O derradeiro dia de competição terá um único setor seletivo – 350 km´s, com a habitual chegada à Herdade das Coutadas.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com