Segunda-feira , Março 25 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Motorshow AutoClássico Porto 2016, receita de sucesso
Motorshow AutoClássico Porto 2016, receita de sucesso

Motorshow AutoClássico Porto 2016, receita de sucesso

 

François Delecour é a estrela no evento que decorre entre sexta-feira e domingo

 

Com 13 edições de sucesso, o Motorshow AutoClássico Porto 2016 volta, este ano, a marcar presença na agenda dos fãs de automobilismo, mas também de todos aqueles a quem os veículos de competição automóvel geram curiosidade.

Cumprindo a tradição, a edição 2016 – incluída no Salão Auto Clássico, a maior feira Ibérica para veículos clássicos – conta com a participação de uma estrela internacional, que vem abrilhantar e trazer ainda mais público ao Motorshow AutoClássico Porto. Este ano, é o francês François Delecour a desempenhar esse papel, depois de “assinada” a “carta de intenções” com a organização da Xikane, onde se compromete a privilegiar o espetáculo, sem descurar o cronómetro.

O piloto que atualmente ainda tem parte ativa no Campeonato do Mundo de Ralis – onde já participou em 103 provas, representado três construtores (Peugeot, Ford e Mitsubishi) e com os quais averbou 4 vitórias, 19 pódios e 214 triunfos em provas especiais -, entrará para a história do evento, juntando o seu nome a outros pilotos de craveira internacional que também por lá passaram, como o caso dos míticos Markku Alen (duas vezes), Timo Salonen, Didier Auriol, Miki Biasion, Stig Blomqvist, Marc Duez e Juha Kankkunen.

Entre 7 e 9 de outubro, o evento voltará a ter o epicentro da sua ação na pista desenhada no interior e exterior dos Pavilhões 4 e 5 da Exponor, desafiando a perícia e rapidez dos pilotos, que até um espectacular salto terão que enfrentar.

Mas se o verdadeiro astro do Motorshow Porto 2016 será François Delecour, ao volante de um competitivo Mitsubishi Lancer Evo IX, muitos outros nomes carismáticos dos ralis também têm presença confirmada, alguns dos quais distinguidos, este ano, com o estatuto de “Top Driver” dentro da competição do “Troféu Piloto Motorshow”, que lhes garante, incondicionalmente, o acesso à última fase da competição (a “Super Final”). Entre estes, encontra-se, por exemplo, o Tricampeão Nacional de Ralis, Ricardo Moura, e o Bicampeão de Ralis de Espanha, Sergio Vallejo, ambos aos comandos também de Mitsubishi Lancer Evo IX.

Pilotos como Mário Barbosa (vencedor absoluto em 2015, em Citroën DS3 WRX), Joaquim Alves (Skoda Fabia S2000), Joaquim Santos (Ford Focus WRX), Miguel Lobo e Manuel Correia (Ford Fiesta R5 2.0) ou os irmãos Nelson e Herlander Trindade (Mitsubishi Lancer Evo VIII e Subaru Impreza STI) vão também, por certo, dar nas vistas e fazer vibrar a multidão.

Com “lotação esgotada” de 60 concorrentes, divididos nas categorias de “4×4” (viaturas de quatro rodas motrizes), “2WD” (viaturas de duas rodas motrizes), “Clássicos” (viaturas clássicas) e “Feminina”, é de esperar muita ação na pista e também no Paddock onde se concentram as equipas, num evento que, ano após ano, tem ganho notoriedade e o reconhecimento de milhares de aficionados, que não dispensam a visita a esta grande festa do automobilismo nacional.

Pedro Ortigão, da Xikane, empresa responsável pela organização do Motorshow AutoClássico Porto, salienta que “é com enorme satisfação que levamos a efeito a 14ª edição do Motorshow Porto. Começa já a ser uma tradição trazer à Exponor grandes nomes do automobilismo mundial para defrontar alguns dos melhores pilotos nacionais, pelo que temos uma grande alegria em receber, este ano, o François Delecour. Contar também com o Tricampeão Nacional de Ralis, Ricardo Moura, e o Bicampeão Espanhol de Ralis, Sergio Vallejo, para defrontar tantos outros pilotos de nomeada, só pode ser mais um motivo de orgulho.”

Reunidas estão, pois, todas as condições para que a edição do Motorshow AutoClássico Porto 2016 possa repetir e até ultrapassar o sucesso dos anos anteriores, onde juntou cerca de 35.000 pessoas à volta do fenómeno do desporto automóvel e dos automóveis Clássicos.

Mais informações, notícias, curiosidades e histórias sobre o evento na página oficial do evento no Facebook: https://www.facebook.com/MotorshowPorto.

 

Scroll To Top