Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / BREVES / MOTOS CLÁSSICAS EM PASSEIO PELO CENTRO DE PORTUGAL

MOTOS CLÁSSICAS EM PASSEIO PELO CENTRO DE PORTUGAL

A décima edição do Rider, o passeio de motos clássicas organizado anualmente pelo Museu do Caramulo, vai decorrer nos próximos dias 11, 12 e 13 de Junho.

Para assinalar os dez anos do Rider, o roteiro e respectivo programa será o mais completo de sempre, com diversas visitas a colecções privadas e áreas reservadas, assim como uma selecção especial de percursos pela região de Viseu, Beira Baixa e Caramulo, privilegiando estradas secundárias, paisagens naturais de montanha, beira-rio e aldeias típicas. As experiências gastronómicas serão um dos pontos altos do passeio, privilegiando os sabores típicos que apontam para a riqueza cultural da região centro. Nem o cartaz foi deixado ao acaso na celebração do 10º aniversário do Rider, tendo o desenho do mesmo sido encomendado ao artista Ruben Marques Pedro, célebre pelas suas ilustrações relacionadas com o mundo motorizado.

Na Sexta-feira, o Rider vai seguir para a região do Caramulo, com direito a visita ao Museu do Caramulo assim como às suas reservas e oficinas, duas áreas que não estão abertas ao público.

No Sábado, o passeio ruma em direcção à Beira Baixa, passando pela Serra da Estrela e em direcção a Penamacor, para visitar a colecção privada de José Megre, piloto todo-o-terreno português e o primeiro português a organizar uma equipa para participar no Paris-Dakar, em jipes UMM. Durante o dia haverá ainda tempo para visitar Monsanto, a “aldeia mais portuguesa de Portugal”, a Reserva Natural da Serra da Malcata e as Portas de Ródão, onde o rio Tejo corre entrincheirado entre gigantes rochas de quartzo.

No Domingo e último dia, o passeio andará à volta de Viseu com direito a mais uma colecção privada.

O Rider é um passeio de endurance destinado a proprietários de motos históricas (com mais de 30 anos), que gostam de tirar o máximo prazer de condução da sua moto.

As edições passadas do Rider têm contado com a presença de participantes de diversas origens como Espanha, Inglaterra, Alemanha ou Holanda, para além da forte representação de participantes portugueses.

Para acompanhar o passeio, a organização garante um veículo de assistência, com atrelado para motos, para que os participantes possam desfrutar do percurso sem preocupações.

Todas as condições de higiene e segurança, relacionadas com a pandemia COVID-19, serão asseguradas pela organização, de modo a minimizar os riscos para a saúde dos participantes e colaboradores.

A inscrição pode ser feita até ao dia 4 de Junho, através do formulário disponível no site oficial do evento em  www.rider-caramulo.com.

O Rider conta com o apoio do Museu do Caramulo, da Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, da Milwaukee, da Yamaha, da REV, da Guerin, da MotoCiclismo Clásico, do Clube Aventura, do Jornal dos Clássicos e do banco BPI | Fundação la Caixa.

&nbsp

Scroll To Top