Sábado , Maio 30 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Moura dominou em Santa Maria (por Ricardo Nascimento)
Moura dominou em Santa Maria (por Ricardo Nascimento)

Moura dominou em Santa Maria (por Ricardo Nascimento)

Ricardo Moura venceu sem surpresa pela quinta vez na presente temporada. Moura e Eiró venceram todas as especiais, dominando o rally do principio ao fim com o mais bem equipado Ford Fiesta R5. Depois do aparatoso acidente na Madeira, Ricardo Moura conseguiu obter em Santa Maria o seu oitavo título consecutivo no campeonato açoriano.

Desta vez com Jorge Henriques ao seu lado, Luís Rego Jr. averbou tempos muito bons durante a manhã, geriu a vantagem à tarde e foi segundo do principio ao fim, somando importantes pontos na luta pela segunda posição do campeonato.

Rúben e Estêvão Rodrigues começaram o rally na terceira posição, baixaram até quinto durante os troços disputados esta manhã, mas evoluíram muito os seus tempos à tarde e conseguiram levar o Evo IX ao lugar mais baixo do pódio.

Henrique Moniz e Jorge Diniz fizeram um excelente rally, ocupando a terceira posição durante a maior parte do evento e dominaram nas duas rodas motrizes. No entanto, a prova não ficou isenta de problemas, com a dupla a apanhar um susto na derradeira especial quando se partiu um componente dos travões. Moniz acabou por perder a terceira posição, mas também seria difícil conseguir, dado ao forte andamento por parte dos irmãos Rodrigues esta tarde.

Daniel Nunes participou mais uma vez no Rallye de Santa Maria, desta vez, com um Peugeot 208 R2 da Inside Motor. O piloto continental foi o melhor da classe RC4 e chegou a estar à frente dos irmãos Rodrigues durante a manhã. Nunes terminou na quinta posição a 3,7s de Henrique Moniz, depois deste ter sofrido problemas nos travões.

Artur Silva subiu à sexta posição na primeira especial de hoje e manteve essa mesma posição até ao final, sendo o segundo nas duas rodas motrizes entre os que marcam pontos, mas venceu no TRTG.

Depois de efetuar a quarta melhor marca na super especial, Pedro Rodrigues baixou para a oitava posição durante a manhã, mas viria a subir para sétimo quando Carlos Andrade ficou parado com problemas no motor.

Hugo mesquita e Rui Torres estiveram envolvidos numa boa luta pela oitava posição. O jovem piloto do Mitsubishi esteve sempre em perseguição ao veterano piloto de Santa Maria que estreava um novo Ford Fiesta Proto, com mecânica Mitsubishi. A dois troços do fim, Mesquita conseguiu passar para oitavo e terminar 1,3s à frente de Torres que por sua vez, foi o melhor no TRSM.

Rafael Botelho esteve envolvido numa luta durante a manhã, com Paulo Renato Silva, mas o o jovem piloto distanciou-se durante a tarde, obtendo o décimo lugar da geral, com 26,1s de vantagem para o pai de Artur Silva que venceu entre os VSH.

34º RALLYE ALÉM MAR SANTA MARIA
1º Ricardo Moura / Sancho Eiró (PRT) Ford Fiesta R5 42:59,6
2º Luis Rego Jr. / Jorge Henriques (PRT) Mitsubishi Lancer Evo IX +50,9
3º Rúben Rodrigues / Estevão Rodrigues (PRT) Mitsubishi Lancer Evo IX +01:43,4
4º Henrique Moniz / Jorge Diniz (PRT) Citroën DS3 R3T +02:24,3
5º Daniel Nunes / Rui Raimundo (PRT) Peugeot 208 R2 +02:28,0
6º Artur Silva / Paulo Jesus (PRT) Renault Clio R3 +03:49,5
7º Pedro Rodrigues / Rui Medeiros (PRT) Mitsubishi Lancer Evo IX +04:19,6
8º Hugo Mesquita / Carlos Magalhães (PRT) Mitsubishi Lancer Evo IX +04:38,0
9º Rui Torres / Sousa Martins (PRT) Ford Fiesta Proto +04:39,3
10º Rafael Botelho / Nuno Rodrigues da Silva (PRT) Citroën Saxo CUP +06:30,0
11º Paulo Renato Silva / Márcio Martins (PRT) Renault Clio 16v +06:56,1
12º Ricardo M. Moura / Rui Ávila (PRT) Peugeot 106 S16 +07:21,1
13º Rúben Santos / David Paiva (PRT) Peugeot 106 XSI +07:39,9
14º Tiago Mota / José Pimentel (PRT) Citroën Saxo VTS +07:41,9
15º João Silva / Miguel Marques (PRT) Fiat 500 Abarth +08:29,8

 

Scroll To Top