Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Moura ganha o Rallye Açores Airlines
Moura ganha o Rallye Açores Airlines

Moura ganha o Rallye Açores Airlines

O açoriano Ricardo Moura venceu o ” seu” rali pela primeira vez numa vitória merecia de quem nunca desistiu e soube aproveitar azares dos adversários.

O dia começou com Kajetanowicz a ver o seu Fiesta ceder ao nível da transmissão, obrigando o piloto a perder muito tempo caindo ao 3º lugar, deixando o russo Lukyanuk na frente, mas a perder tempo também na primeira passagem pelas Tronqueiras.

Porém, na início da derradeira secção foi Lukyanuk a perder 1m10s devido a um problemas de turbo, ficando assim Moura com 42,7s de vantagem na liderança.

O português conseguiu gerir bem a sua vantagem, apesar do ataque de Lukyanuk, deixando tudo em aberto para as Tornqueiras, onde o Russo voltou a ter azar e furou acabando mesmo por ficar no segundo lugar.

No final Moura foi mesmo o vencedor, com a 26,8s de vantagem para Lukyanuk e 3m23s para Kajetanowicz, que dessa forma acaba por fazer um pódio nos Açores e continua na frente do Europeu.

Moura venceu também nas contas do Nacional de Ralis e do Campeonato dos Açores, realizando assim uma tripla, que por certo nunca mais irá esquecer e que será sem dúvida um dos pontos altos da sua carreira.

Nas contas do Nacional de Ralis, Depois de Moura ficou Pedro Meireles, realizando uma excelente operação nos Açores, tanto mais que bateu José Pedro Fontes.

O piloto do Citroen ainda apanhou um susto no início do derradeiro dia, devido a uma problema no Citroen DS3, penalizando 1m30s, roubando-lhe todas as hipóteses de lutar pelo segundo lugar.

Ricardo Teodósio que ainda passou pelo 3º lugar, viria a terminar em quarto lugar devido ao ataque de Fontes, enquanto Miguel Barbosa terminou num excelente 5º lugar.

Quem também sai dos Açores com uma excelente vitória é Diogo Gago, também ele com uma tripla. Venceu na ERC Junior, conseguindo resistir a todos os ataques, venceu nas duas rodas motrizes do Campeonato Nacional e ainda a ERC3 para carros de duas rodas motrizes, numa exibição de gala!!!

 

classifica16azoresfinal

 

Fonte: www.ralisonline.net (Paulo Homem)

 

Scroll To Top