Quinta-feira , Dezembro 13 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / MRacing com expetativas altas em Portalegre
MRacing com expetativas altas em Portalegre

MRacing com expetativas altas em Portalegre

Chegada a semana da última prova do campeonato mundial a Baja Portalegre 500 as expectativas são muitas para as 3 equipas da MRacing, Ricardo Porém e Jorge Monteiro, Hélder Oliveira e Nuno Rodrigues da Silva e Alejandro Martins e José Marques.

Manuel Russo Jr. da MRacing tem esperança nas difíceis contas do campeonato nacional e confia na qualidade dos três pilotos : “Chegámos à última corrida, a nossa preferida em Portugal, sem dúvida. Conto que o factor desequilibrador desta prova seja a meteorologia, que a chuva dos últimos dias possa baralhar um pouco as contas o que tornará a escolha dos pneus ainda mais importante do que o habitual. Relativamente às nossas expectativas esperamos e gostávamos muito que o Hélder fosse campeão, apesar de termos noção da quantidade de variantes dessa equação. Num campo mais certo e com menos factores alheios temos perfeita noção da qualidade dos três pilotos e antecipamos muito bons resultados para Portalegre.”
Para Hélder Oliveira concentração é a palavra de ordem, mesmo sabendo que há hipóteses de se sagrar campeão o mais importante é a qualidade da participação deixando as contagens e factores externos de lado. “Vamos para Portalegre muito motivados, não só porque gosto muito desta prova e do ambiente que a rodeia mas sobretudo pelo facto de ainda poder ser campeão nacional. Sabemos que dependemos de resultados de terceiros mas Portalegre é uma prova em que tudo pode acontecer e continuamos a acreditar. Tenho que me concentrar na minha corrida, fazer o melhor possível e não me preocupar com o resto. No final se verá. Estou certo de que a MRacing preparou da melhor forma a Nissan da Oceanotrade Racing Team para que eu possa lutar pela vitória, embora nesta prova e tendo em conta o seu contexto de Taça do Mundo, terminar num lugar de pódio seria seguramente muito bom!”.

Ricardo Porém tem ambição de repetir a vitória do ano passado e acabar assim a temporada com chave de ouro : «A minha ambição e o meu objectivo passam por ganhar a prova. Em 2014 venci a prova, pelo que a minha motivação e o desejo são os mais altos. São cerca de 400 km fantásticos, onde nos batemos com os melhores pilotos nacionais e internacionais nas rápidas pistas Alentejanas. É o ponto alto do todo-o-terreno em Portugal. Espero poder revalidar a vitória e terminar a temporada em grande. »

Alejandro Martins espera obter um bom resultado nas pistas alentejanas «As expectativas são boas, gostamos bastante desta corrida, fazemos questão de marcar presença todos os anos na rainha do Todo-o-terreno onde as condições atmosféricas têm sempre um papel preponderante no resultado e exigem o máximo de pilotos e máquinas. A nossa ambição é obter o melhor resultado possível, com o bom andamento que adquirimos em Marrocos, agora só falta saber como nos vamos comportar nas pistas mais apertadas do Alentejo ».

 

Scroll To Top