Quarta-feira , Abril 24 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / MRacing em força na Baja TT do Pinhal
MRacing em força na Baja TT do Pinhal

MRacing em força na Baja TT do Pinhal

Início do CPTT 2019 marca regresso da estrutura alentejana à classe T2
Prova da Escuderia de Castelo Branco marca o arranque da Eight by MRacing
João Ferreira (Auto) e Luís Portela de Morais (SSV) dão a cara pela equipa
A Baja TT do Pinhal marca o arranque do Campeonato de Portugal de Todo-Terreno para os Autos e marcará também o arranque oficial da atividade da MRacing no que toca aos SSV, com a Eight by MRacing. Ingredientes suficientes para que a motivação da equipa alentejana esteja ao rubro, uma vez que a Baja TT do Pinhal, prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, será de extrema importância para o futuro da estrutura liderada por Manuel Russo Jr.

“É muito bom estar de volta. Finalmente começa o campeonato e este ano com bastantes novidades. Será um desafio duplo, por um lado o regresso ao Campeonato de Portugal de TT com uma viatura T2, que terá ao volante João Ferreira navegado David Monteiro num Toyota Land Cruizer, num campeonato que a MRacing já venceu por diversas vezes no passado e do qual tínhamos saudades. Por outro a estreia absoluta da nossa nova vertente no mundo do Todo-Terreno, a Eight by MRacing, onde o Luís Portela de Morais irá abrir as hostilidades aos comandos de um Can-Am. O nosso objetivo é conseguir os melhores resultados possíveis nas duas vertentes, mostrando as nossas capacidades para gerir viaturas da categoria Auto e SSV”, começou por dizer o líder da MRacing, Manuel Russo Jr.

Ainda que, como diz o povo, “Filho de Peixe, Sabe Nadar”, a Baja TT do Pinhal marca a estreia absoluta de João Ferreira no Campeonato de Portugal de TT. Filho do piloto MRacing, Paulo Rui Ferreira, o jovem piloto encontra-se motivado para esta prova: “O nosso objetivo nesta primeira prova no CPTT é aprender e evoluir etapa a etapa, tanto eu como o meu co-piloto. Temos que nos adaptar ao carro e a todas as condições externas, tentando não cometer erros. Para mim será uma expriência totalmente diferente, uma vez que é a primeira vez participo numa prova em linha. Até aqui sempre participei em provas em circuito e esse será o grande desafio”, explicou o piloto que será navegado por David Monteiro, filho de Jorge Monteiro o navegador de Paulo Rui Ferreira na Toyota Hilux.

Já na categoria SSV, e depois dos excelentes resultados obtidos no passado, Luís Portela de Morais terá a responsabilidade, mas também o orgulho, de ser o primeiro piloto a competir nesta categoria com a assistência da Eight by MRacing. “Esta será a primeira corrida com esta jovem equipa mas muito profissional e que conta com um know-how impressionante. Após um período de reflexão, decidi voltar apostar em corridas internacionais. Esta participação Baja TT do Pinhal serve acima de tudo para avaliarmos algumas evoluções que fizemos no nosso Can-Am e avaliar a sua fiabilidade. Queremos fazer o máximo número de quilómetros possível e colocar a equipa à prova para enfrentarmos os desafios internacionais que se avizinham em conjunto e ainda com mais experiência”, explicou o piloto.

A Baja TT do Pinhal, organizada pela Escuderia de Castelo Branco, tem início já na próxima sexta-feira e marca o arranque do Campeonato de Portugal de TT para os Auto, segunda prova do Campeonato Nacional para Motos, Quads e SSV. A prova que se realiza na Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão decorre até ao próximo domingo, dia 24 de Março.

 

Scroll To Top