Quarta-feira , Dezembro 12 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / MRacing Team – Um fecho de época com chave de ouro
MRacing Team – Um fecho de época com chave de ouro

MRacing Team – Um fecho de época com chave de ouro

 

A Baja Portalegre 500 de 2015 fecha um ano difícil mas extremamente positivo para toda a equipa da MRacing com as suas três equipas MRacing no TOP 10. De salientar e congratular a vitória perfeita de Ricardo Porém e Jorge Monteiro que acabaram a prova com mais de 10 minutos de avanço sobre o segundo classificado, não deixando de frisar a qualidade e perseverança de Hélder Oliveira e Nuno Rodrigues que fecham a época num 4º lugar muito positivo dadas as dificuldades da prova e que lhes garante assim o honroso 3º lugar do Campeonato Nacional, Alejandro Martins e José Marques acabam a época no TOP 10 da segunda prova do campeonato Mundial que lhes permite cimentar o seu crescimento.
Hélder Oliveira acaba o ano satisfeito com uma “época que dificilmente poderia ter corrido melhor” “Depois de um primeiro dia caracterizado por percursos muito rápidos, o dia de sábado foi bastante mais duro e a chuva que apareceu da parte de tarde tornou a prova muito difícil. Felizmente conseguimos ir subindo posições e penso que, face às equipas presentes, o 4º lugar final foi um óptimo resultado!
Em jeito de balanço anual, penso que seria difícil a época ter corrido melhor. No início da temporada traçamos o objectivo de ficar entre os três primeiros, o que conseguimos cumprir. Além do mais fizemos cinco pódios em seis jornadas o que, sem dúvida, é muito positivo. Foi um bom campeonato, muito bem disputado e estamos bastante satisfeitos com todo o trabalho desenvolvido por toda a equipa e com os resultados alcançados.”

Visivelmente satisfeito com o este triunfo, Ricardo Porém esclarecia no final da prova que “acima de tudo voltamos a dar uma mostra do nosso valor. Diverti-me muito ao longo de toda a corrida, consegui impor o meu ritmo desde o início e isso permitiu-me não apenas rolar sem percalços, como gerir o esforço numa corrida muito dura e altamente exigente para a mecânica dos carros. Estou muito contente por este triunfo, ainda mais em Portalegre, prova que é, claramente, uma das minhas preferidas. Depois de aqui ter assegurado o primeiro título de TT aqui no ano passado, voltar a vencer tem um sabor muito especial.”

Alejandro Martins analisa uma corrida difícil mas com um resultado muito positivo, “Foi uma corrida difícil mas o resultado final foi positivo. Com um início difícil para nós onde o resultado do prologo foi abaixo do esperado e um furo no primeiro km do troço da tarde fez com que a classificação no final de sexta-feira não fosse a melhor, mas com um grande sentido de missão, no sábado imprimimos um ritmo bom que nos permitiu subir cerca de 10 lugares, no último troço apesar das difíceis condições climatéricas conseguimos impor o nosso andamento para chegar a um lugar no top 10.”
Com isto fazemos um balanço muito positivo da época onde conseguimos 2 vezes lugares nos 10 primeiros em duas corridas do campeonato do mundo continuando desta maneira o nosso crescimento.

Manuel Russo Jr. fecha a época com chave de ouro “Terminamos esta corrida muito contentes com os resultados, faltando apenas o campeonato para o Helder e o Nuno para ser perfeito, 3 carros à partida e 3 carros à chegada com uma vitória imaculada da equipa Ricardo Porem/ Jorge Monteiro, com uma prova muito forte por parte do Helder Oliveira / Nuno Rodrigues da Silva e um top 10 muito saboroso para Alejandro Martins/ José Marques.

Foi uma época longa e exigente para todos na equipa mas é muito bom terminar da melhor maneira. Queria deixar um agradecimento a todos os nossos pilotos e a todos os nossos parceiros bem como a todos os elementos da equipa que tornaram tudo possível com a promessa que para o ano voltaremos em grande força.”

 

Scroll To Top