Segunda-feira , Dezembro 10 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / MUNDIAL CHAMADA DE CARRO DE RALLY PARA ERC JUNIOR CHAMPION GRIEBEL
MUNDIAL CHAMADA DE CARRO DE RALLY PARA ERC JUNIOR CHAMPION GRIEBEL

MUNDIAL CHAMADA DE CARRO DE RALLY PARA ERC JUNIOR CHAMPION GRIEBEL

* Campeão consecutivo do ERC Junior para dirigir o World Rally Car em casa
* Griebel terras PH Sport Citroën para ADAC Rallye Deutschland
* Coordenadora do ERC Ley: “Marijan é um talento fantástico, isso é ótimo para ele”

Marijan Griebel terá a chance de uma vida inteira quando disputar sua ronda em casa no FIA World Rally Championship no final deste mês – usando parte de seu prêmio para ganhar a coroa do FIA ERC Junior Under 28 em 2017 para garantir a oportunidade.

Griebel, vencedor do recente campeonato alemão ADAC Rallye Wartburg, foi oferecido em uma rodada do Campeonato do Mundo de uma geração anterior do World Rally Car pelo promotor ERC Eurosport Events para ganhar a categoria de jovens estrelas em carros R5 ultima temporada.

Na altura, optou por trocar essa oportunidade por um programa alargado de reuniões num PEUGEOT 208 T16 com a plena bênção da Eurosport Events. Mas com sua agenda de 2018 no carro francês ajustada, Griebel garantiu um home run no ADAC Rallye Deutschland em um Citroën DS3 WRC. É a mesma máquina da PH Sport que ele usou para ganhar o recente Rallye Lëtzebuerg ao lado do co-piloto local Johny Blom.

“O ADAC Rallye Deutschland está no meio da minha área de casa com tudo em torno de 20 quilômetros de Hahnweiler onde eu moro, então é um evento especial para mim”, disse Griebel, que se unirá ao navegador alemão Alexander Rath. “Depois da minha vitória no Luxemburgo, conversei com a PH Sport e falei com os meus patrocinadores sobre a minha ideia de fazer este rali especial em casa num carro muito especial. Eles estavam todos muito interessados ​​e me deram algum apoio adicional. O meu principal patrocinador é Armin Kremer, mas muitas outras pessoas e empresas, incluindo a Eurosport Events, também estão envolvidas e isso tornou o projeto possível ”.

Griebel, 29 anos, venceu a coroa do ERC Júnior em 2016, pilotando um Opel ADAM R2 equipado com a Pirelli, e foi recompensado com uma condução num ŠKODA Fabia R5 no encerramento do ano no Cyprus Rally como seu prémio. Depois de terminar o evento em segundo lugar na sua estreia num carro R5, garantiu uma oferta do ERC Junior Sub-28 em 2017, conduzindo um Fabia para o Baumschlager Rallye & Racing, conquistando o título inaugural com três vitórias.

Ele está adorando o desafio de contestar o ADAC Rallye Deutschland como o único alemão a fazê-lo em um World Rally Car. “Será ainda mais rápido e mais impressionante do que um carro R5 e, com certeza, mais divertido também. É uma boa oportunidade para aprender, para obter alguma cobertura da mídia e me promover para o futuro. Ok, eu não tenho chance contra os pilotos no World Rally Cars de 2018, mas posso correr em um carro muito rápido em um campo WRC, o que é ótimo para mim. Meu objetivo para o fim de semana será ficar na estrada, vencer todos os competidores do R5 e terminar entre os 10 melhores para conseguir alguns pontos no campeonato mundial. ”

Jean-Baptiste Ley, o coordenador do ERC, disse: “Estamos muito satisfeitos por Marijan ter assegurado esta oportunidade e estamos felizes por ter ajudado a transformar os seus planos em realidade através do apoio que lhe demos para vencendo o título ERC Júnior Sub-28 em 2017. Marijan é um talento fantástico, então é ótimo que ele tenha essa plataforma para mostrar isso a uma grande audiência nacional e internacionalmente ”.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com