Quarta-feira , Dezembro 12 2018
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Museu do Caramulo edita livro sobre exposição “Lendas da Competição”
Museu do Caramulo edita livro sobre exposição “Lendas da Competição”

Museu do Caramulo edita livro sobre exposição “Lendas da Competição”

O Museu do Caramulo editou o livro “Lendas da Competição”, publicação que serve de catálogo à actual exposição temporária com o mesmo
título, patente no Museu do Caramulo até ao dia 25 de Janeiro de 2015, e já visitada por mais de  10.000 pessoas.

Este catálogo, que se apresenta como uma forma de perpetuar a exposição “Lendas da  Competição”, faz uma viagem pelas mais de duas dezenas de automóveis de competição, vários  adereços e peças de arte, que compõem a exposição.

O livro conta com textos de Adelino Dinis, José Barros Rodrigues, José Francisco Correia, Ricardo  José Gouveia e Teófilo Santos, podendo ser lida a história de automóveis tão diferentes como o  Bugatti 35B de 1930, o Alba de 1952 ou o Lancia Delta Integrale 16V de 1991. O livro conta,
ainda, com inúmeras imagens de época, algumas delas nunca editadas.

O título pode ser adquirido por €10 na loja do Museu do Caramulo ou enviado através de CTT,  mediante o pagamento dos portes de envio.

A exposição temporária “Lendas da Competição” está patente desde 14 de Junho deste ano e  abrange oito décadas de história automóvel, desde os anos 30 até aos nossos tempos.

Esta exposição tem o apoio do Banco BPI, da Câmara Municipal de Tondela, da EDC – Associação  de Eventos do Caramulo e do Jornal dos Clássicos.

 

Scroll To Top