Terça-feira , Março 31 2020
ÚLTIMAS
Home / BREVES / MUSEU DO CARAMULO INAUGURA EXPOSIÇÃO “AS CORRIDAS DE ONTEM”
MUSEU DO CARAMULO INAUGURA EXPOSIÇÃO “AS CORRIDAS DE ONTEM”

MUSEU DO CARAMULO INAUGURA EXPOSIÇÃO “AS CORRIDAS DE ONTEM”

O Museu do Caramulo vai abrir ao público, Sábado, dia 22 de Fevereiro, a exposição temporária “As corridas de ontem”, dedicada aos brinquedos que levaram inúmeras gerações de crianças a recriar as corridas de automóveis, motos, e até cavalos, na sua infância.

Cobrindo quase um século de produção de brinquedos, a exposição conta com mais de 240 peças que vão desde os famosos automóveis e motos de corrida em lata e ferro até às populares pistas de slot que recriavam os grandes circuitos mundiais de corrida, assim como um núcleo dedicado aos brinquedos portugueses ligados à temática da competição automóvel.

A exposição “As corridas de ontem” inclui ainda algumas peças curiosas associadas à velocidade que fizeram sucesso no seu tempo, como é o caso do conjunto de saltos acrobatas em moto do Evel Knievel, o recordista mundial de ossos partidos.

Seja Fórmula 1, Indianápolis, Le Mans, ralis ou simplesmente recordistas de velocidade, todas as formas de competição estão representadas nesta exposição que inclui marcas de brinquedos de todo o mundo.

Patente no Museu do Caramulo até 25 de Outubro de 2020, a exposição “As corridas de ontem” conta com o apoio da Câmara Municipal de Tondela, da Regresso ao Passado, da Fidelidade, do Jornal dos Clássicos e do Banco BPI | Fundação la Caixa.

 

 

 

 

 

 

Scroll To Top