Sexta-feira , Maio 14 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Nacional de Ralicross arranca em Lousada
Nacional de Ralicross arranca em Lousada

Nacional de Ralicross arranca em Lousada

O Clube Automóvel de Lousada (CAL) organiza, mais uma vez a prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralicross (CNRX) que este ano garante uma abertura com “chave do ouro”. O CNRX em 2016 regista um salto significativo em termos de qualidade e de quantidade, prometendo assim mais e melhores corridas para todos.

Nos Super Car estão confirmadas as inscrições de Dany Moreau (Renault Clio Super Car) e de Joaquim Santos (Ford Focus RS). Olavo Ribeiro está igualmente confirmado aos comandos de um segundo Renault Clio Super Car. Pedro Matos é o quarto inscrito confirmado. Relativamente às ausências, Mário Barbosa tem o motor a ser revisto em França e não vai ter o Citroen DS3 pronto a tempo.

Novidade é a Super Car – Divisão 2, onde militam os 4X4, ou veículos com mais de dois litros de cilindrada, não homologados, ou que perderam a homologação. Já estão inscritos quatro concorrentes nesta divisão o que garante desde já uma grelha de partida bem composta.

Nos Super 1600 prevê-se um grande salto quantitativo, numa categoria que era já um espaço de grande qualidade. Até ao momento, estão confirmadas as inscrições de oito equipas. Entre as novidades, registem-se as inscrições já confirmadas de José Artur Teixeira, que comprou um Citroen C2 S1600. Hélder Ribeiro, por sua vez, mantém a aposta no modelo da Citroen, mas estreia uma nova carroçaria. Ricardo Soares regressa, com o Citroen Saxo Kit Car. João Ribeiro, Bruno Gonçalves e Mário Teixeira estão igualmente inscritos na prova do CAL. Joaquim Machado é uma estreia na modalidade, alinha com um Peugeot 206 S1600.

José Eduardo Rodrigues passa da Super Iniciação para a Super 1600. Comprou um Peugeot 206 S1600, com que Ulrich Lindman correu em 2015. José Eduardo Rodrigues pretende “aprender e adaptar-se, nesta primeira época e então sim estar apostado na vitória em 2017.”

Também aqui vai existir uma Divisão 2 destinada a veículos de Grupo A.

No Nacional de Kartcross, nesta altura há 24 inscritos, estão todos os favoritos da época passada, destacando-se entre estes, o Campeão em título, Pedro Rosário. É ainda de destacar o regresso confirmado de Sérgio Bandeira.

Não confirmados, mas dados como certos, estão Mário Rato que vem do Todo-o-Terreno para o kartcross e Alice Moninhas que irá ser uma presença feminina na grelha.

Na Super Nacional 2RM estão inscritos 16 concorrentes, é de prever que as inscrições venham a fechar com duas dezenas de pilotos. Destacam-se as presenças femininas de Patrícia Pereira (Renault Clio Williams), Magda Oliveira (Peugeot 106) e Vera Cardoso em Fiat Uno Troféu, certamente a preparar a época, onde os Fiat vão alinhar com a competição monomarca RX 1000 Series.

Na Super 1400 Iniciação há seis pilotos inscritos, na categoria mais jovem do Ralicross nacional. Destaca-se a presença do Campeão Nacional em título, Santinho Mendes, que se inscreve com o “velhinho” Peugeot 205 e não com o Mitsubishi que estava previsto.

Dia 1 e 2 de Abril espera-se grande festa em Lousada.

&nbsp

Scroll To Top