Domingo , Dezembro 15 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Nacional de Ralis de Regularidade terminou com o Rali Vidreiro Histórico
Nacional de Ralis de Regularidade terminou com o Rali Vidreiro Histórico

Nacional de Ralis de Regularidade terminou com o Rali Vidreiro Histórico

Coube ao III Rali Vidreiro Histórico encerrar ao Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade Histórica. A prova do Clube Automóvel da Marinha Grande teve início e final nesta cidade, mas disputou a maior parte das suas especiais nos pinhais de Figueiró do Vinhos. Com o atrativo de ser o palco da decisão do título, a parte da manhã teve uma luta renhida para os lugares da frente, mas ficou marcada pelos problemas técnicos da equipa Rui Pereira/Filipe Meneses, uma das aspirantes ao título. Esta situação que praticamente afastava esta equipa da disputa do mesmo. À chegada da primeira secção era no entanto a equipa David Matos/Pedro Meixedo a comandar a classificação, partido com alguma vantagem para a 2ª secção que levava os concorrentes de volta para a Marinha Grande.

A secção da tarde foi igualmente disputada, mas com outros protagonistas. A equipe ainda campeã António Ramos/Ivo Tavares alternou o comando com Paulo Marques/João Martins inúmeras vezes durante a tarde, enquanto Vieira Borges/João Serôdio espreitavam algum deslise destas equipas.

Mas foi apenas nos últimos controlos que tudo ficou definido com a vitória a ser entregue a Paulo Marques/João Martins com uma vantagem de 5 segundos para António Ramos/Ivo Tavares. A festa maior foi no entanto para a equipe terceira classificada, João Vieira Borges/João Serôdio, situação que bastou para assegurar o título de Campeões Nacionais de Ralis de Regularidade Histórica 2016.

Ficou assim encerrado com “chave de ouro” o Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade Histórica, organizado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e promovido pelo Classic Clube de Portugal.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com