Segunda-feira , Abril 6 2020
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Nacional Enduro e Mini-Enduro Campeonatos prosseguem em Góis
Nacional Enduro e Mini-Enduro Campeonatos prosseguem em Góis

Nacional Enduro e Mini-Enduro Campeonatos prosseguem em Góis

Com organização a cargo do experiente Góis Moto Clube os campeonatos nacionais de enduro e mini-enduro prosseguem já no próximo fim-de-semana com a realização daquela que será a terceira prova para o enduro e a segunda para a caravana do mini-enduro, agora também com as senhoras e clássicas.

Após duas excelentes rondas iniciais realizadas em Santo André e Peso da Régua o campeonato é liderado por Rui Gonçalves que após vencer os dois dias realizados junto ao Rio Douro leva para as especiais de Góis oito pontos de vantagem face a Hugo Basaula, o vencedor da primeira prova do campeonato. Diogo Ventura é o terceiro do campeonato a dz pontos de Gonçalves, sendo seguido por Gonçalo Reis e Tomás Clemente, também eles no lote de animadores da temporada que vai aqui finalizar a sua primeira metade.

Com década e meia de experiência o Góis Moto Clube irá certamente colocar perante os cerca de 180 pilotos esperados uma prova aliciante e exigente, com a garantia de que certamente serão novamente travadas intensas lutas pelas primeiras posições como aconteceu nas duas rondas anteriores.

Percursos

Mini Enduro, Clássicas e Promo-Senhoras

O percurso será de aproximadamente 22 quilómetros por volta (especiais incluídas), desenhado no concelho de Góis com duas provas especiais cronometradas por volta – Cross Test (CT) e Enduro Test (ET) com dois controlos horários (CH) e uma zona de assistência (ZA) no Paddock.

Três voltas para Infantis, Clássicas Classe 0 e Senhoras.

Enduro
O percurso, com cerca de 48 quilómetros por volta (especiais incluídas), decorrerá no concelho de Góis e da Lousã, com três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test (ET), Cross Test (CT), Extreme (XT), três Controlos Horários (CH) e uma Zona de Assistência (ZA) na Vila de Góis, junto ao Parque do Cerejal.

O percurso será percorrido por 3 vezes e meia pelos pilotos da ELITE e OPEN, 3 vezes pelos Verdes, Veteranos e Senhoras e 2 vezes pelas restantes classes.

Especiais

Cross Test (CT) – Na Carvalhinha, a 5 quilómetros da ZA, em terreno com pequenos relevos e uma parte na pista do crossódromo existente (4 quilómetros).
Coordenadas GPS – 40°11’11.01″N * 8° 6’22.06″W

Enduro Test (ET) – Junto à EN342, em direcção a Arganil, a cerca de 800 metros do paddock, em terreno misto (5 quilómetros).
Coordenadas GPS – 40°10’3.65″N * 8° 6’22.27″W

Extreme Test (XT) – No Cerro da Candosa, a 7 quilómetros do paddock, com 900 metros para Elite, 800 metros Open, 700 metros para Verdes e 500 metros para HOBBY, na maior parte natural aproveitando o relevo do terreno.
Coordenadas GPS – 40°10’25.11″N * 8°10’13.43″W

Horários

7 de Março (Sábado)

08h00 às 10h00 – Verificações administrativas e técnicas Mini Enduro, Clássicas e Promo-Senhoras

10h00 – Fecho das inscrições das categorias Mini Enduro, Clássicas e Promo-Senhoras, publicação lista de participantes quadro oficial

10h15 – Briefing obrigatório a todos os pilotos das categorias Mini Enduro, Clássicas e Promo-Senhoras

11h00 – Partida do 1º concorrente das categorias Mini Enduro, Clássicas e Promo-Senhoras

16:00h às 19:30h – Verificações administrativas, técnicas e documentais – Enduro

08 de Março (Domingo) 07:30h às 08:30h – Verificações administrativas, técnicas e documentais – Categoria HOBBY.

08:30h – Publicação da Lista de Participantes no quadro oficial de afixação – Secretariado

09:00h – Partida do 1º concorrente

 

Scroll To Top