Segunda-feira , Junho 17 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Nacional Velocidade regressa a Braga
Nacional Velocidade regressa a Braga

Nacional Velocidade regressa a Braga

Depois dos sucessivos adiamentos devido à realização de reparações necessárias para que o Campeonato Nacional de Velocidade pudesse regressar a Braga, o próximo fim-de-semana verá o traçado do Vasco Sameiro receber pela primeira e única vez em 2015 os pilotos da especialidade.

À semelhança do que sucedeu no Estoril aquando da ronda anterior do campeonato nacional o circuito minhoto irá receber igualmente uma ronda dupla, mas desta feita para as classes das Cássicas e Moto Júnior, de forma a poder cumprir com as agendadas sete provas de campeonato para cada categoria da modalidade, isto depois de no Estoril terem sido as Superbike e as Superstock 600 a efectuar duas corridas.

A manhã de Sábado está reservada para treinos privados de todas as classes, iniciando-se ao início da tarde os treinos livres e cronometrados, realizando-se ao final do dia as duas primeiras corridas de Clássicas e Moto Júnior. No Domingo de manhã voltam a realizar-se treinos cronometrados, seguindo-se uma tarde de corridas que promete ser bastante animadas em todas as frentes, com especial destaque para as duas categorias principais, onde a diferença pontual entre os dois primeiros de cada uma é muito curta.

Tiago Magalhães chega a Braga com 9 pontos de vantagem para Rui Reigoto e juntamente com eles também André Pires promete discutir a vitória que ainda não conseguiu neste ano de 2015. Já arredado da luta pelo título depois de três provas sem pontuar o piloto transmontano pode ser um factor importante de decisão no duelo entre os dois primeiros do campeonato. Igualmente separados por nove pontos estão Ricardo Lopes e Pedro Monteiro, ambos a discutirem o terceiro lugar do campeonato depois de duas corridas no Estoril onde estiveram sempre em luta constante.

Nas Superstock 600 é esperado mais um episódio da luta que envolve Pedro Nuno, na frente do campeonato, e Ivo Lopes, a apenas cinco pontos do rival. Lopes venceu ambas as corridas na jornada anterior e quer continuar a reduzir a diferença para o adversário, que procura igualmente manter o comando da tabela classificativa.

Não faltam assim motivos de interesse ao redor desta 66ª edição do Circuito de Motos de Braga, mais uma vez com organização a cargo do Clube Automóvel do Minho.

Horários corridas
Sábado

17h00 – Motos Clássicas (12 voltas)
17h45 – Moto Júnior (14 voltas)

Domingo
12h00 – Motos Clássicas (12 voltas)
12h50 – Moto Júnior (14 voltas)
13h40 – Superstock 600 (22 voltas)
14h30 – Troféu Século XX (14 voltas)
15h20 – Superbike (22 voltas)

 

Scroll To Top