Sábado , Dezembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Nacional Velocidade Títulos em Braga
Nacional Velocidade Títulos em Braga

Nacional Velocidade Títulos em Braga

Sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal e com organização do Clube Automóvel do Minho o Circuito Vasco Sameiro em Braga recebeu no passado fim-de-semana a penúltima ronda do campeonato nacional de velocidade. Num fim-de-semana que poderia ser decisivo para diversas categorias foram mesmo encontrados os primeiros campeões nacionais da temporada ainda antes do fecho da época agendado para o Circuito do Estoril

Depois de um primeiro dia reservado a treinos privados e oficiais, as equipas e pilotos encontraram o traçado do Vasco Sameiro molhado para as corridas devido à chuva que deixou a sua marca para aquela que foi a primeira corrida à chuva do ano.

Após alcançar mais uma ‘pole’, Tiago Magalhães queria nesta penúltima ronda do ano ganhar novamente alguma vantagem face à concorrência na classe maior do campeonato, tendo conseguido no final da corrida a sua quinta vitória do ano para poder enfrentar a prova final mais confortável face a Rui Reigoto, o terceiro classificado desta feita depois de uma queda que o deixou bastante atrasado face ao líder. Pedro Monteiro conseguiu o terceiro pódio consecutivo no campeonato e divide agora a terceira posição da geral com Ricardo Lopes.

Nas Superstock 600 e mesmo com uma moto ‘emprestada’ Pedro Nuno conseguiu a vitória e garantiu desde logo o título depois de Ivo Lopes ter abandonado com o motor da sua moto a ceder durante a corrida. Romeu Leite foi o segundo classificado com Eusébio Nogueira a fazer a sua estreia em pódios do campeonato nacional ao fechar a prova no degrau mais baixo do pódio.

A prova minhota foi dupla para as classes das Clássicas e Moto Júnior, com Angel Outorelo a vencer ambas as corridas em Moto 3, classe onde esteve a solo a pista, com João Vieira e Hélder Bessa a dividirem as vitórias na Júnior 125/Pré Moto 3, sendo que João Vieira garantiu igualmente o título nacional na categoria. Nas Júnior 85 / Moto 4 Tomás Alonso venceu a primeira corrida, com Sara Damas a ser a primeira classificada na segunda corrida numa ronda onde Bruna Lopes não pontuou devido a uma queda, ficando assim o campeonato por decidir na prova final.

Entre os pilotos do Troféu Século XX / Taça Luís Carreira a vitória foi assinada pela terceira vez consecutiva por Nuno Nogueira, que venceu igualmente a classe LC3. Em LC4 foi Jorge Afonso quem venceu, o mesmo sucedendo com Alexandre Pires em LC2, com este a conseguir assumir o comando da classificação da categoria. Entre as Clássicas foi Tom Thompson a vencer as corridas na C1, com José Barbosa e Francisco Monteiro a levarem a melhor em C2 e António Machado em C3, a classe rainha na categoria.

O campeonato realiza a sua derradeira ronda do ano nos dias 24 e 25 de Outubro com mais uma passagem, a quarta do ano, pelo Circuito do Estoril e onde serão decididos todos os títulos ainda por atribuir.

 

Scroll To Top