Segunda-feira , Junho 24 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nagy imparável na qualificação do ETCC
Nagy imparável na qualificação do ETCC

Nagy imparável na qualificação do ETCC

Norbert Nagy repetiu seu heroísmo qualificado há 12 meses, aterrando a pole position para a primeira de duas corridas na FIA ETCC Race of Vila Real no domingo. E ele comemorou agradecendo a Petr Fulín, o motorista que ele bateu no primeiro lugar por 0,471s, por fornecer uma ajuda crucial.

Enquanto as faixas de rua não são tradicionalmente conhecidas por seus layouts de alta velocidade, Vila Real quebra o molde em várias seções. Nagy, da Hungria, disse que, ao entrar no raio de Fulín e sendo efetivamente rebocado por partes do colo, ele conseguiu ir mais rápido do que seu rival checo.

“É por causa da escorregadia, então, graças a Fulín!”, Disse Nagy, que liderava da pole em Vila Real na temporada passada até bater problemas. “Nós não tivemos que pesquisar qualquer configuração, como usamos o do ano passado. Foi fácil, tudo é o mesmo do ano passado, mas o fluxo foi melhor “.

O Nagy de Zengő Motorsport estava em curso para converter sua pole em vitória em Vila Real em junho passado, quando o desastre atingiu, o que significa que a vingança estará no topo da agenda no dia da corrida. “Nossas iniciações não foram as melhores neste ano, então eu tenho que me concentrar muito. Esta é uma boa vingança para mim após a punção em 2016. ”

Embora Fulín tenha sido colocado no primeiro lugar pelo seu motorista SEAT, os dois pontos de bônus que ele ganhou por sua carga qualificadora colocam-no um ponto à frente de Christjohannes Schreiber na classificação do título depois que um problema de rolamento que o atormentou durante a manhã foi corrigido.

“Foi louco porque meu espelho durante os 30 minutos estava cheio de Norbi”, disse Fulín. “Fiquei muito frustrado com isso, mas acho que a segunda posição é boa e são pontos importantes para a minha temporada”.

Havia também frustração pelo Fábio Mota da Lein Racing e pelo líder ETCC Schreiber (Rikli Motorsport), embora por razões inteiramente diferentes. Mota qualificou um bom terceiro para esta corrida caseira apenas para ser despojado de seu tempo depois de uma violação de cheque de peso, enquanto a Swiss Schreiber terminou em quinta posição e com um motor quebrado na Honda Civic.

“Estou extremamente desapontado”, disse Schreiber. “Após falhas no Nordschleife, a má sorte está nos seguindo também aqui. Uma mangueira no meu sistema de refrigeração arruinou e imediatamente perdi todo o líquido. Eu acredito que o motor está acabado, embora nossa mecânica esteja tentando salvá-lo “.

O sofrimento de Mota deixa em seu compatriota José Rodrigues em terceiro lugar em sua estréia em ETCC em uma Competição Target Competition, apesar dos problemas de alta velocidade relatados. O vencedor da Nordschleife, Igor Stefanovski (Macedônia), ficou em quarto lugar após os reparos do eixo de transmissão, o quinto de Schreiber eo Andreas Pfister da Alemanha em sexto lugar em seu SEAT, de auto-execução e mais antigo.

O piloto búlgaro de Audi, Plamen Kralev, terminou sétimo com o suíço ETCC Honda, Peter Peter Rikli, definhando em oitavo, um lugar em frente a Mladen Lalušić da Sérvia. Anett György postou a P10 em sua entrada Zengő Motorsport, mas provou ser uma sessão difícil para o companheiro de equipe e húngaro Zsolt Dávid Szabó, que caiu para trás em uma barreira no início da sessão depois de um excesso de velocidade.

As corridas de domingo serão realizadas em 11 voltas com a corrida 1, agendada para 11h45, hora local e Corrida 2, a partir das 13h00. Eles serão exibidos ao vivo no Eurosport e na TVI em Portugal.

 

Scroll To Top