Domingo , Outubro 1 2023
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Namíbia 2023: um tremendo sucesso
Namíbia 2023: um tremendo sucesso

Namíbia 2023: um tremendo sucesso

O Clube Escape Livre, em parceria com a R Travel, organizou mais um evento fora de portas, desta feita percorrendo as paisagens deslumbrantes e conhecendo os costumes e cultura de um país africano. A Expedição Namíbia 2023 foi mais uma iniciativa do clube da Guarda que redundou em sucesso prometendo repetição em 2024.

Realizada entre os dias 24 de maio e 4 de junho, a Expedição Namíbia 2023 preencheu a habitual saída internacional do Clube Escape Livre com 23 participantes que esgotaram à primeira hora a lotação do evento.

A proposta do Clube Escape Livre foi visitar um país com uma das maiores áreas de África e paisagens de cortar a respiração através de savanas, deserto e bosques de acácias, em regiões inóspitas de rara beleza.

Com escala em Luanda, capital de Angola, a viagem de avião até Windhoek, a capital da Namíbia fez-se no dia 24 de maio. Viaturas 4×4 e um guia português que naquele país africano criou raízes, ajudaram a desenhar um evento que deixou a caravana muito satisfeita.

Com um roteiro gizado pela equipa profissional do Clube Escape Livre, a Expedição Namíbia 2023 levou a caravana a visitar a capital do país, cumprir vários percursos todo-o-terreno através de zonas fantásticas como as gigantescas dunas de Sossusvelei ou a profunda fissura geológica conhecida como Sesriem Canyon.

As primeiras impressionaram pela sua altura e beleza cénica, a segunda pela diversidade de fauna encontrada naquela zona quase desértica. Os participantes subiram, ainda, à Duna 45 com cerca de 160 metros de altura. Um cenário absolutamente esmagador.

Após a passagem em Solitaire – onde está um português que serve café e… tarte de maça! – tempo para chegar ao Atlântico e desfrutar da cidade de Swokapomund com passagem prévia pelo Trópico de Capricórnio.

Uma viagem de barco pelas águas que banham aquela cidade piscatória permitiu o convívio com a fauna marinha (golfinhos, focas, pelicanos e outros) já habituada ao contacto com os humanos.

Porque nas organizações do Clube Escape Livre a aventura, a cultura e a gastronomia estão, sempre, de mãos dadas, depois da diversão no mar foi tempo de desfrutar da condução fora de estrada através de dunas gigantescas, visitar as figuras rupestres em Twinfontein e conhecer melhor a língua dos Bosquiwane, famosa pelos seus quatro estalidos diferentes e pelo filme “Os Deuses devem estar Loucos”.

Ponto alto foi cruzar o Parque Nacional do Etosha, contemplando bem de perto a vida selvagem como ela realmente é, conhecer o santuário privado de preservação de espécies do Erindi Game Reserve e visitar uma feira de artesanato.

O regresso a Portugal fechou a edição 2023 deste evento internacional do Clube Escape Livre que, perante o sucesso registado e espelhado no rosto de todos à chegada a Portugal, decidiu repetir a iniciativa em 2024 com mais novidades a serem reveladas em breve.

&nbsp

Scroll To Top