Quinta-feira , Maio 23 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / NANI ROMA ESTREIA-SE NA “FESTA DO TODO TERRENO”
NANI ROMA ESTREIA-SE NA “FESTA DO TODO TERRENO”

NANI ROMA ESTREIA-SE NA “FESTA DO TODO TERRENO”

A 32ª edição da Baja Portalegre 500 marca a primeira participação de Nani Roma na clássica alentejana. O piloto espanhol, em Portugal para preparar o Dakar 2019, mostra-se rendido à prova portuguesa: “Sempre gostei muito das corridas que fiz em Portugal. Esta prova tem cerca de 400 inscritos, entre autos, motos, quads e SSV, o que significa que se vive muito o todo terreno aqui. Gosto muito de correr aqui, pelos percursos e pelas pessoas, há muita gente aficionada, é a festa do todo terreno.”

O piloto tem já uma longa ligação à X-Raid, equipa com que venceu o Dakar em 2014, e é precisamente com a estrutura alemã que se apresenta à partida da prova organizada pelo ACP. O carro é o mesmo Mini John Cooper Works Rally com que alinhou na última edição da mítica maratona, mas naturalmente evoluído: “Venho aqui para treinar para o Dakar. Também para correr, evidentemente, mas sobretudo para testar algumas coisas para termos o carro pronto. O motor foi evoluído mas a maior diferença são as entradas de ar.”

Nani Roma está ciente das dificuldades da prova lusa, mas responde sem rodeios quando se fala em resultado final: “Eu corro sempre para ganhar. Agora falta saber se é possível ou não, porque há pilotos muito rápidos”, finalizou o experiente piloto espanhol.

 

Scroll To Top