Terça-feira , Junho 2 2020
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nasser Al-Attiyah vence Taça do Mundo FIA Todo Terreno
Nasser Al-Attiyah vence Taça do Mundo FIA Todo Terreno

Nasser Al-Attiyah vence Taça do Mundo FIA Todo Terreno

Agora é oficial: Nasser Al-Attiyah é o vencedor da Copa do Mundo 2015, repetindo assim o sucesso que ele celebrou em 2008, ao volante de um BMW X3 CC construído pela X-raid. O condutor MINI ALL4 Corrida de Qatar já detinha uma vantagem inalcançável desde sua vitória no Rally de Marrocos du Maroc mas apenas ontem Baja Portalegre 500 representou o fim oficial da temporada da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country. Enquanto isso, Boris Garafulic e Filipe Palmeiro usou o evento Português como teste final para o Dakar e terminou em quinto.

Foi uma temporada com muitos altos e também algumas baixos para os 44 anos de idade. Juntamente com o seu co-piloto francês Mathieu Baumel, ele ganhou 50 por cento dos 10 eventos da FIA. Particularmente no deserto comícios o emparelhamento provou ser praticamente invencível e garantiu três de seus cinco sucessos. Na verdade, registro de Al-Attiyah mesmo deve apresentam um triunfo adicional, mas no Desert Challenge Abu Dhabi ele foi desclassificado depois de curso da mola demais! “Este foi o pior momento da temporada,” Al Attiyah lembra. “Mas nós rapidamente got sobre ele, no entanto, para voltar melhor.” E, de fato: o novo campeão venceu as duas seguintes rodadas da Copa do Mundo – um deles o Rali Sealine em seu país natal Qatar – imediatamente. “Isso, no entanto, foi a minha corrida mais bonitos”, acrescenta Al Attiyah. “Por um lado, como foi a minha corrida em casa e, por outro, porque nós ganhou grande estilo.”

Na verdade, Al-Attiyah, que não só competir no rali cross-country, este ano, podem olhar para trás em uma temporada surpreendentemente bem-sucedida: como titular, ele conquistou sua segunda vitória no lendário Rally Dakar. Então, ele acrescentou o triunfo na Copa do Mundo de Rallies Cross Country para seu registro. “Com as nossas vitórias na Copa do Mundo e do Dakar, demonstramos que somos a equipe mais competitiva atualmente em ralis cross-country”, o duas vezes vencedor do Dakar diz com muita auto-confiança. No momento, com mais duas rodadas para ir, ele detém uma vantagem inalcançável no Oriente Médio Campeonato FIA e também é o líder do campeonato FIA WRC2.

Para X-raid é a vitória geral em nono lugar no Campeonato do Mundo de FIA ​​eo oitavo em sucessão! Enquanto isso, os preparativos para o Dakar 2016 já está executando o plano para fora, na sede da equipe em Trebur. No final de novembro, a equipe vai tomar todas as corridas e veículos de serviços para o porto marítimo francês Le Havre e de lá, eles serão enviados a Buenos Aires, Argentina, onde o Rally Dakar terá início em 03 de janeiro de 2016.

 

Scroll To Top